Esportes

Pressionado, Inter encara o Coritiba na estreia do Brasileirão

Buscando uma retomada após a derrota no Gre-Nal, Colorado entra em campo às 19h30min neste sábado

Compartilhe:
08/08/2020 - 19h08min Corrigir

Os primeiros passos do Inter no Campeonato Brasileiro serão dados sob pressão. Nessa sexta-feira, no último treino antes do jogo dos colorados contra o Coritiba, que marca a estreia de ambos na competição, cerca de 40 torcedores reuniram-se para protestar. Houve confusão e tentativa de invasão do CT Parque Gigante. Apenas algumas horas mais tarde, a delegação embarcou em um avião fretado para a capital paranaense. A partida está marcada para as 19h30min deste sábado (8), no estádio Couto Pereira. 

O ambiente azedou de vez após a derrota no Gre-Nal. Setores da torcida, principalmente os ligados às organizadas, não aceitaram a postura da equipe em campo, considerada displicente. O próprio Eduardo Coudet, em um mea-culpa após a derrota, admitiu que o time não encarou o jogo da forma necessária. Além disso, o ambiente político do Inter está efervescente, já que haverá eleição no final do ano.

É neste clima que o time precisa recuperar-se do trauma adquirido no Gauchão, iniciando uma campanha com alguma tranquilidade. Apesar dos insucessos, principalmente diante do Grêmio, o técnico argentino goza da confiança dos dirigentes. “Eu confio muito no trabalho. Só trabalhando no dia a dia, vamos superar esse momento. Temos um grande treinador, que nos dá todas as ferramentas para nos desenvolver. Temos que acreditar mais na gente e colocar a prática em campo. Aí vamos encontrar os resultados que a gente quer”, afirmou o zagueiro Victor Cuesta, em entrevista durante a semana.

A equipe sofrerá algumas mudanças. Edenilson, com desconforto muscular, será preservado. Outro que está deixando o time é Musto, também com desgaste físico, segundo boletim divulgado pelo Inter. O volante deve dar lugar a Rodrigo Lindoso. Moisés, que falhou no lance que originou o segundo gol gremista, deve ser mantido, pois Uendel ainda se recupera de um problema de fascite plantar.

Coudet, diante das pressões e das ausências, pode apostar no garoto Praxedes para começar o jogo. Patrick corre por fora por uma vaga no meio-campo, mas também poderia ser improvisado na lateral esquerda. Rodinei, que jogou o Gre-Nal sem comprometer, volta para o banco, já que Saravia fica à disposição após cumprir suspensão. Yuri Alberto fez seu primeiro treino no Inter, mas não acompanhou a delegação rumo a Curitiba.

Campeonato Brasileiro - 1° rodada

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson (Nonato), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Coritiba

Alex Muralha (Wilson); Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Gabriel (Renê Jr); Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 

Data: 08 de agosto, às 19h30min

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)