Esportes

Pressionado, Inter encara o Coritiba na estreia do Brasileirão

Buscando uma retomada após a derrota no Gre-Nal, Colorado entra em campo às 19h30min neste sábado

Compartilhe:
08/08/2020 - 19h08min Corrigir

Os primeiros passos do Inter no Campeonato Brasileiro serão dados sob pressão. Nessa sexta-feira, no último treino antes do jogo dos colorados contra o Coritiba, que marca a estreia de ambos na competição, cerca de 40 torcedores reuniram-se para protestar. Houve confusão e tentativa de invasão do CT Parque Gigante. Apenas algumas horas mais tarde, a delegação embarcou em um avião fretado para a capital paranaense. A partida está marcada para as 19h30min deste sábado (8), no estádio Couto Pereira. 

O ambiente azedou de vez após a derrota no Gre-Nal. Setores da torcida, principalmente os ligados às organizadas, não aceitaram a postura da equipe em campo, considerada displicente. O próprio Eduardo Coudet, em um mea-culpa após a derrota, admitiu que o time não encarou o jogo da forma necessária. Além disso, o ambiente político do Inter está efervescente, já que haverá eleição no final do ano.

É neste clima que o time precisa recuperar-se do trauma adquirido no Gauchão, iniciando uma campanha com alguma tranquilidade. Apesar dos insucessos, principalmente diante do Grêmio, o técnico argentino goza da confiança dos dirigentes. “Eu confio muito no trabalho. Só trabalhando no dia a dia, vamos superar esse momento. Temos um grande treinador, que nos dá todas as ferramentas para nos desenvolver. Temos que acreditar mais na gente e colocar a prática em campo. Aí vamos encontrar os resultados que a gente quer”, afirmou o zagueiro Victor Cuesta, em entrevista durante a semana.

A equipe sofrerá algumas mudanças. Edenilson, com desconforto muscular, será preservado. Outro que está deixando o time é Musto, também com desgaste físico, segundo boletim divulgado pelo Inter. O volante deve dar lugar a Rodrigo Lindoso. Moisés, que falhou no lance que originou o segundo gol gremista, deve ser mantido, pois Uendel ainda se recupera de um problema de fascite plantar.

Coudet, diante das pressões e das ausências, pode apostar no garoto Praxedes para começar o jogo. Patrick corre por fora por uma vaga no meio-campo, mas também poderia ser improvisado na lateral esquerda. Rodinei, que jogou o Gre-Nal sem comprometer, volta para o banco, já que Saravia fica à disposição após cumprir suspensão. Yuri Alberto fez seu primeiro treino no Inter, mas não acompanhou a delegação rumo a Curitiba.

Campeonato Brasileiro - 1° rodada

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson (Nonato), Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Coritiba

Alex Muralha (Wilson); Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Gabriel (Renê Jr); Thiago Lopes, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 

Data: 08 de agosto, às 19h30min

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB