Polícia

Presos dois suspeitos de ocultar corpo de jovem desaparecida em Soledade

Polícia Civil pediu prisão preventiva dos homens após coleta de novas provas. Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, foi vista pela última vez em 10 de junho, e polícia acredita que ela esteja morta

Compartilhe:
09/08/2020 - 19h10min Corrigir

Dois homens foram presos preventivamente em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul, por suspeita de ocultar o corpo da jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos. A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na tarde deste sábado (8). Paula não é vista desde 10 de junho.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fabiane Bittencourt, as prisões acontecem após coleta de novas evidências durante as investigações. "Eles estavam com o intuito de ocultar as provas do crime a fim de não serem responsabilizados", afirma Fabiane.

Os suspeitos já haviam sido presos em fase anterior da investigação, de acordo com a Polícia Civil. Os trabalhos estão sendo guiados pela hipótese de se tratar de um homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Na última quarta-feira (5), a polícia esvaziou o açude onde foram encontrados os pertences de Paula, a fim de observar se havia algum indício de localização do corpo, o que não foi encontrado. Buscas foram feitas em outro açude na sexta (7), trabalho deve ser retomado na próxima semana.

Outro suspeito de participação no caso, Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, segue foragido. O advogado de defesa contratado pela família diz que o jovem está desaparecido e que não tem envolvimento com o caso.

Relembre o caso

Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez no dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com as amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens Paula saiu.

De acordo com as investigações, a jovem foi até outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião e disseram às autoridades que, depois de meia hora, Paula foi embora, dizendo que iria se encontrar com outro rapaz. Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança.

"As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos", informou a polícia.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETCÂMERAS