Esportes

Grêmio admite presença no mercado, mas evita revelar opções para reforçar elenco

Vice de futebol admitiu que direção segue tentando reposição para a vaga de Caio Henrique
10/08/2020 - 11h29min Corrigir

A janela de transferências do exterior para o Brasil encerra nesta segunda-feira e o Grêmio segue no mercado tentando reforçar o grupo do técnico Renato Portaluppi para a sequência da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. A maioria dos nomes e posições são mantidas em sigilo pelo departamento de futebol e pela comissão técnica, porém, pelo menos duas posições se destacam entre as prioridades: um atacante e um lateral.

A saída de Everton fará o Tricolor investir para dar mais um nome ao setor ofensivo. Pepê é o novo titular da equipe, mas, por ainda não ter se firmado e precisar de mais experiência para assumir a responsabilidade, os dirigentes vasculham o mercado e negociam com algumas opções.

“O Pepê é um grande jogador. Talhado e testado, mas é normal que tenha oscilações. Pode ter jogos que ele não seja tão feliz e, nós, temos que ter paciência. Saber que, possivelmente, ele não terá, nos primeiros momentos, o desempenho do Everton, que é um jogador da Seleção e por tudo que representava”, revelou o vice Paulo Luz. “Estamos trabalhando duro, mas de forma privada e reservada. Assim que tivermos os nomes definitivamente formalizados e contratados, faremos os anúncios”, acrescentou.

Além de um atacante, a direção segue firme no intuito de dar mais uma opção para a lateral esquerda. “Estamos muito satisfeitos pelo desempenho do Cortez e Guilherme Guedes, pois eles têm correspondido amplamente as expectativas do treinador e da própria torcida. Tiveram atuações de excelente nível. Nunca negamos que iríamos fazer a reposição do Caio Henrique e estamos trabalhando com afinco. Não é fácil, pois são tratativas que demandam muitos interesses, mas vamos repor”, ressaltou.

Everaldo, de 29 anos, de Garibaldi, que surgiu nas categorias de base do Grêmio e teve destaque na Chapecoense no ano passado é um dos jogadores que estão sendo avaliados pela direção. Apesar do rebaixamento da equipe catarinense, o atacante foi negociado com o Kashima Antlers, do Japão. No clube japonês, fez 11 jogos e marcou seis gols na atual temporada, três deles contra o Oita Trinita, no dia 1º.

“O Everaldo é cria da nossa base. O nome dele é homenagem ao nosso grande campeão do mundo. Certamente, é um jogador que temos grande admiração, mas, neste momento, estamos avaliando o mercado. Serão contratações pontuais e não podemos errar. Estamos fazendo uma avaliação criteriosa e, quando tivermos encaminhados e formalizados, faremos o anúncio”, declarou Luz.

Ao ser questionado se algum reforço poderá vir do exterior, o que deve ocorrer nesta segunda-feira, o dirigente evitou confirmar a possibilidade para "não dar uma pista" aos jornalistas.

Após vencer o Fluminense, por 1 a 0, na estreia no Brasileirão 2020, na Arena, o elenco gremista se reapresenta às 15h30min no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho para iniciar a preparação para o confronto contra o Ceará. O Tricolor enfrenta o clube cearense na quarta-feira, às 21h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +