Esportes

Grêmio avalia nomes e fala em "erro zero" por reforços

Renato afirmou que deseja contar com até três novos nomes para o setor ofensivo
11/08/2020 - 08h22min Corrigir

O acúmulo de jogos provocado pelo calendário apertado no futebol brasileiro e as saídas de Everton Cebolinha e André levaram o departamento de futebol do Grêmio a intensificar a busca por atacantes. Renato Portaluppi já adiantou que pretende contar com dois ou três reforços para o setor ofensivo. O clube vem avaliando nomes e fala em “erro zero” nas contratações.

“Estamos avaliando o mercado, serão contratações pontuais. Pelo momento, não podemos errar, então a avaliação é criteriosa”, diz o vice de futebol, Paulo Luz.

Com as finanças abaladas pela pandemia, o investimento tem de ser certeiro. Mesmo com a venda de Everton, o clube seguirá à risca sua política de austeridade financeira. “A gente precisa de mais dois ou três atacantes, sempre com os pés no chão”, destaca Renato.

O vazamento do interesse do clube no atacante Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no futebol japonês, irritou o treinador. “Eu espero que as pessoas, seja quais forem, fechem a boca. Se tiver que dar a notícia, que dê o treinador então. Acho que o segredo é fazer em silêncio, mas tem gente que não adianta, coça demais a língua”, disparou.

“Atacante de área só temos o Diego Souza, é importante buscar, de lado de campo também. Até então só saíram jogadores, é importante repor para que lá na frente a gente não sinta falta desses atletas”, acrescentou o treinador gremista.

A diretoria também pareceu incomodada com o vazamento de informações a respeito do interesse do Grêmio em certos jogadores. “Estamos tratando das contratações junto com a comissão técnica. Nesse momento é um trabalho duro, de forma privada e reservada”, comentou Paulo Luz. O clube também segue analisando atletas que possam reforçar a lateral esquerda. A saída de Caio Henrique ainda não foi reposta pela direção.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +