Saúde

Ação integrada autua motoristas por estacionarem em local proibido em São Lourenço do Sul

Município está classificado em bandeira vermelha nesta rodada do Distanciamento Controlado
11/08/2020 - 11h46min Atualizada em 11/08/2020 - 14h00min Corrigir

Durante o fim de semana, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária de São Lourenço do Sul realizaram uma ação integrada no intuito de se fazer cumprir as medidas de saúde determinadas para conter o avanço do novo coronavírus no município. 

A fiscalização orientou a população sobre a importância do uso de máscaras e do distanciamento social. Durante ação nas praias, alguns motoristas foram autuados por estacionarem em local proibido. É válido lembrar que aos finais de semana, a prefeitura não permite estacionar na orla da praia das 15 horas às 20 horas, conforme Decreto Municipal, durante classificação em bandeira laranja ou superior. 

Com o resultado final do mapa da 14ª do Distanciamento Controlado, divulgado na tarde de ssa segunda-feira (10), o governo do Estado negou o pedido de reconsideração da classificação de bandeira vermelha para a região de Pelotas. E como São Lourenço do Sul não estava apto para utilizar da Regra 0-0, que permite municípios em região de alto risco de contágio a flexibilizarem para a bandeira laranja, desde que não registrem óbitos ou internações pela covid-19 nos últimos 14 dias, teve de adotar, nesta terça-feira (11), protocolos mais restritos quanto ao funcionamento do comércio.

Apenas estabelecimentos considerados essencias poderão funcionar, respeitando o teto de ocupação, e os não essenciais estão autorizados a operar com atendimento presencial somente de quarta a sábado, das 10 horas às 16 horas, também conforme a capacidade permitida. Fora desses dias e horários só é permitido o teleatendimento. O decreto com as regras detalhadas para cada setor pode ser acessado aqui.

*Matéria atualizada para correção de informação

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +