Esportes

Inter terá mudanças para tentar se manter entre os primeiros

Equipe contará com retornos de Galhardo e Boschilia para enfrentar o Santos, hoje, no Beira-Rio

Compartilhe:
13/08/2020 - 08h41min Corrigir

O Inter venceu na estreia no Brasileirão e aliviou o ambiente, carregado após a queda no Gauchão. Mas os três pontos arrancados do Coritiba, sábado, não são suficientes para a torcida esquecer os tropeços mais recentes. Se somar mais uma vitória à campanha, ganhará crédito e se manterá entre os primeiros colocados na tabela. O Colorado enfrenta o Santos, às 19h30min, no estádio Beira-Rio, nesta quinta-feira.

Eduardo Coudet aproveitou o fechamento de todos os trabalhos devido à pandemia para aumentar a privacidade. É praticamente certo, porém, que ele fará algumas mudanças. As principais são as voltas de Thiago Galhardo e Boschilia. Contra o Coritiba, eles começaram no banco, mas entraram no segundo tempo e ajudaram a garantir a vitória com um gol de Guerrero – aproveitando jogada de Galhardo.

Outros setores podem mudar. Coudet e a comissão técnica estão atentos aos níveis de desgaste. Cada jogador é testado individualmente antes de cada rodada. Se o nível de cansaço muscular é alto, o que aumenta o risco de lesão, o atleta é preservado. Por isso, Galhardo e Boschilia não começaram no Couto Pereira, por exemplo. E domingo, menos de 72 horas após o jogo de hoje, o Inter enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Contra o Santos, Coudet também contará com a volta de Musto, que disputa vaga com Lindoso. Edenilson voltou a treinar nesta quarta-feira, mas como ficou quase uma semana afastado, deve esperar um pouco mais para voltar ao time. A tendência é que o garoto Praxedes, de bom desempenho no sábado, ganhe continuidade. Marcos Guilherme, um dos que mais atuaram nas últimas semanas, pode ser o preservado da rodada.

O Santos caiu nas quartas de final do Paulistão e não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na estreia no Brasileirão. Fora de campo, debate-se para resolver uma série de problemas. Os atrasos de salários e o corte sem negociação dos vencimentos esquentaram o clima e motivaram a saída de alguns jogadores.

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Boschilia, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Santos

Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Carlos Sánchez e Soteldo. Técnico: Cuca

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 13 de agosto, às 19h30min

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ