Saúde

Pelotas registra mais três óbitos pela covid-19 e está com ocupação máxima dos leitos de UTI

Município contabiliza 44 mortes em decorrência da doença e prefeita Paula Mascarenhas não descarta um novo lockdown nos próximos dias
13/08/2020 - 11h40min Corrigir

O cenário da pandemia de covid-19 em Pelotas não nada animador atualmente. De acordo com o jornal Diário Popular, até a tarde dessa quarta-feira (12), apenas um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto estava disponível no município. Das 30 vagas, 29 estavam ocupadas com pacientes relacionados à doença. No entanto, à noite, o último leito adulto vago foi ocupado. Além disso, há quatro leitos de UTI pediátricos à disposição e somente três seguem vagos. 

Conforme o último boletim epidemiológico, Pelotas está com 1.547 casos confirmados do novo coronavírus. Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 47 novos infectados. São 27 mulheres, com idades entre 20 e 82 anos, e 20 homens, entre 1 ano e 67 anos de idade. Do total de casos, 943 são considerados recuperados, 529 permanecem isolados e 34 estão internados, além dos 279 exames de Pelotas estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS).

E na manhã desta quinta-feira (13), o município registrou mais três óbitos em decorrência da covid: um homem de 49 anos, que estava internado em UTI desde o dia 11 de agosto, vindo a óbito hoje; um homem de 67 anos, internado desde o dia 28 de maio. Ele também faleceu nesta manhã; e uma mulher de 85 anos, que morreu no dia 16 de julho. O resultado do exame com a confirmação da doença foi liberado pelo laboratório somente hoje. Todos os pacientes tinham histórico de doenças pré-existentes. Agora, Pelotas contabiliza 44 vítimas fatais da infecção pelo novo coronavírus.

No último final de semana foi realizado lockdown no município e mesmo com a decisão liminar do Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado, de não proibir a circulação de pessoas e veículos nas ruas, a restrição atingiu uma média de 78,4% no índice de isolamento. A prefeita Paula Mascarenhas afirmou, na segunda (10), que não descarta um novo confinamento nos próximos dias.

Com a lotação máxima da estrutura hospitalar do município, os pacientes precisarão ser transferidos para outras cidades e inseridos no Cadastro de Gerenciamento de Internação do Estado, o que pode complicar tanto o quadro clínico dessas pessoas quanto provocar uma lotação de hospitais em outros lugares.

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +