Política

Câmara de Vereadores de Camaquã destinará recursos para reforma da Delegacia de Polícia Civil

Serão encaminhados R$ 40 mil para a conclusão da reforma que está em andamento
13/08/2020 - 12h09min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

O presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), esteve reunido com a delegada regional Carla Kuhn na Delegacia de Polícia Civil, em Camaquã. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) e contou com a presença do diretor da Câmara, Raí Correia e do assessor jurídico, Jolcinei Araújo, além do responsável pela empresa que realiza a reforma no prédio da delegacia, Ivan Vicente.

No encontro, o presidente acompanhou a reforma que está sendo realizada no local. Entre as melhorias, a construção de celas novas, reforma de salas, cozinha e área de alimentação, troca de piso, instalações elétricas, entre outros. Para a conclusão da obra, a delegada solicitou o apoio do Legislativo para o aporte de recursos. Dessa forma, o presidente irá encaminhar R$ 40 mil para serem repassados ao órgão de segurança, para serem investidos no término da reforma. “A segurança pública depende também das condições de trabalho dos servidores. Garantir que tenham um espaço adequado e em boas condições para desenvolver as suas atividades e atender a comunidade é fundamental”, afirma Paulinho.

Segundo o presidente, nos próximos dias o recurso será encaminhado ao Executivo para que seja destinado a Polícia Civil. “A Câmara não pode fazer o repasse diretamente, então precisamos enviar para o prefeito fazer isso. Contamos com a sensibilidade do Executivo para que encaminhe os recursos tão logo estejam disponíveis”, comenta o presidente, ressaltando que a verba não sairá do Fundo de Reaparelhamento da Câmara de Vereadores de Camaquã (Fercam), mas do caixa livre da instituição.

A delegada agradeceu a atenção que a Câmara de Vereadores está dando a Polícia. “A delegacia funciona 24 horas, atendemos camaquenses e pessoas de toda a região. Esse recurso será muito bem-vindo e nos ajudará a melhorar a infraestrutura e humanizar o nosso atendimento”, ressalta a delegada.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
FAMOSOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +