Geral

Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para covid-19

Cidade contabiliza 64 leitos de UTI específicos para o combate à pandemia

Compartilhe:
13/08/2020 - 14h25min Corrigir

Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Em virtude da alta taxa de ocupação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) determinou que dez leitos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) sejam destinados para tratamento da Covid-19. Com isso, a cidade passa a contar com um total de 64 leitos de UTI específicos para o combate à pandemia. Os 10 leitos estão instalados em uma ala de isolamento do hospital.

De acordo com a Prefeitura, nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para o novo coronavírus chegaram a 100% de ocupação, enquanto as UTIs destinadas a pacientes sem indicativo de covid-19 não atingiam 50% de sua lotação máxima. Com isso, a redistribuição se mostrou uma alternativa viável. 

Desta forma, os leitos de UTI exclusivos para novo coronavírus ficam distribuídos entre Hospital Universitário (40 leitos), Hospital Nossa Senhora das Graças (10 leitos), Hospital de Pronto Socorro de Canoas (10 Leitos), Hospital de Campanha Rio Branco (2 leitos) e Hospital de Campanha Boqueirão (2 leitos).  

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024