Saúde

Profissionais da saúde estão sendo testados para covid-19 em São Lourenço do Sul

Até o momento foram feitos 245 testes entre este público, todos negativados
13/08/2020 - 16h19min Decom SLS Corrigir

São Lourenço do Sul iniciou na semana passada a testagem de profissionais da saúde para a covid-19. Esta testagem preventiva está sendo realizada com os testes rápidos adquiridos pela Prefeitura, o que também possibilitou a ampliação da testagem da população.

O trabalho iniciou com testagem na geriatria e nos profissionais do Centro de Saúde São João da Reserva, onde foram aplicados cem testes, todos negativos. Também já foram testados os profissionais das Unidades Básicas de Saúde Central, Barrinha, Sete de Setembro, setor da fisioterapia. Ainda foram testados na Secretaria de Saúde, profissionais da regulação, motoristas, manutenção e alguns trabalhadores do setor administrativo. Até o momento foram feitos 245 testes entre este público, todos negativados.

As testagens seguem programadas ao longo do mês, e atingirão todos funcionários da Secretaria de Saúde, das demais Unidades de Saúde, Santa Casa de Misericórdia, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A aquisição de testes possibilitou ao município ampliar a testagem também de pacientes. Todas as pessoas que procuram as Unidades de Saúde são testadas, conforme avaliação médica. Na semana passada, São Lourenço do Sul passou da marca de mil testes aplicados, um dos índices mais altos da região.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +