Polícia

Decrab Camaquã prende líder da maior quadrilha de abigeatários da região Sul do Estado

Terceira fase da Operação Recoluta resultou na prisão do chefe do grupo responsável por cerca de 25 ocorrências de furto abigeato em Canguçu

Compartilhe:
14/08/2020 - 14h17min Corrigir

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, e das delegacias de Polícia de Canguçu e Tapes, deflagraram a terceira fase da Operação Recoluta. A ação resultou na prisão preventiva do líder da quadrilha de abigeatários responsável por cerca de 25 ocorrências de furto abigeato no município de Cagunçu. O acusado foi preso na cidade de Piratini, transportando cerca de 10 animais bovinos em seu caminhão.

Também foi realizada a vistoria em duas propriedades rurais, onde o rebanho bovino foi revisado e resenhado, sendo duas armas de caça apreendidas e dois indivíduos encaminhados para a delegacia a fim de prestarem depoimento. Ao total, foram inspecionados 202 animais, não sendo constatadas irregularidades em nenhum deles. A 29ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Camaquã, e a Secretaria Estadual de Agricultura também auxiliaram nos trabalhos, que foram coordenados pelo delegado Peterson da Silva Benitez, da Decrab Camaquã, com um total de 15 agentes em cinco viaturas.

A investigação teve inicio no mês de fevereiro, sendo deflagrada no dia 7 de maio. Nessa ocasião, foram realizados cerca de 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de Canguçu e Rio Grande. A polícia também cumpriu três mandados de prisão preventiva contra três indiciados na operação, que ainda encontram-se presos graças ao entendimento do Poder Judiciário e do Ministério Público de Canguçu.

No decorrer das investigações, a Decrab Camaquã coletou provas de autoria que deram sustentação às informações de que os três indivíduos presos preventivamente agiam sob determinação de um líder, o qual não só receptava os animais furtados vivos, com também participava efetivamente dos furtos. O chefe do grupo era popularmente conhecido como “O abigeatário que ficou rico em Canguçu”, apontado como o maior abigeatário da Região Sul do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE