Esportes

Grêmio rejeita clima de revanche contra o Flamengo

Jogadores tricolores tratam de separar jogo desta quarta-feira, no Maracanã, da desagradável lembrança da semifinal da Libertadores de 2019

Compartilhe:
18/08/2020 - 08h18min Corrigir

Os pontos perdidos na Arena para o Corinthians terão de ser recuperados longe de Porto Alegre, mais especificamente no Rio de Janeiro, e contra o atual campeão nacional. O Grêmio não guarda boas lembranças da última vez em que enfrentou o Flamengo no Maracanã. A goleada por 5 a 0 na semifinal da Libertadores da América do ano passado deixou o torcedor traumatizado. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Claro que é um adversário que obteve vantagem em uma decisão no ano passado. Eu não estava no clube, mas se é um fardo que meus companheiros carregam, eu carrego também”, disse o centroavante Diego Souza, que retornou ao Grêmio no início desta temporada. “O Grêmio é muito grande para deixar aquilo (goleada) acontecer, foi uma fatalidade”, acrescenta.

O discurso é o de não encarar o duelo como uma espécie de revanche. “É um jogo como outro qualquer, vale os mesmos três pontos. Mas são equipes que vão estar brigando pelo campeonato, é preciso buscar vantagem. Fora isso, não tem rivalidade alguma”, destaca o centroavante gremista.

No sábado, após o 0 a 0 com o Corinthians, Renato Portaluppi também tratou de minimizar o fato de reencontrar o Flamengo. “Independente do momento, é sempre uma grande partida, um clássico, é assim que vamos encarar”. O treinador tem a possibilidade de repetir a escalação que iniciou diante do Corinthians na Arena.

Apesar do placar em branco, treinador e jogadores elogiaram o desempenho do time e o número de situações de gol criadas na partida. “Eu fiquei chateado porque nós jogamos muito bem, com intensidade, criamos muitas oportunidades, merecíamos a vitória”, lamentou Diego Souza. O centroavante desperdiçou um pênalti no sábado, mas garantiu que continuará cobrando se for designado pelo técnico.

Depois de enfrentar o Flamengo, o Grêmio terá outro compromisso no Rio de Janeiro, já que no domingo pega o Vasco da Gama. A tendência é que Renato poupe alguns titulares neste segundo jogo na capital carioca. Na próxima semana começa a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. “Em alguns jogos tem que preservas, isso é comprovado cientificamente. A fisiologia trabalha muito para dar informações ao Renato”, completou Diego Souza.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)