Geral

Caps Nossa Casa de São Lourenço do Sul completa 32 anos

Todo trabalho e inclusive a formação deve estar permeada pela participação de todos, esse é o desafio posto em prática há 32 anos
18/08/2020 - 09h38min Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul Corrigir

O Centro de Atenção Psicossocial Nossa Casa de São Lourenço do Sul completou 32 anos do dia 16 de agosto. A inauguração da Nossa Casa foi um serviço para além da portaria 224/1992, foi fruto do protagonismo dos usuários, trabalhadores e gestores. Significa que todo trabalho e inclusive a formação deve estar permeada pela participação de todos, esse é o desafio posto em prática há 32 anos, quando optou-se pela luta, pela inclusão e posicionamento antimanicomial.

Neste contexto se conseguiu um olhar para o trabalho da Rede de Atenção Psicossocial centrado na Liberdade, iniciada há 32 anos com a Nossa Casa e Leitos da Santa Casa (2 Leitos). Hoje este projeto libertário, interlaçado é composto pelo AD Pérola (Careta), SACI, Lokomotiva, AmbuLar/Escutar, Santa Casa, Residências (Multiprofissional e Psiquiátrica), Redução de danos e Oficinas Terapêuticas na Atenção Básica, pareados por uma ampla rede de saúde.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FAMOSOS
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +