Geral

Chuva de granizo atinge diversos municípios do RS

Houve registros de queda de granizo, no começo da noite desta terça-feira (18), em localidades do interior de Camaquã, São Jerônimo e de Dom Feliciano

Compartilhe:
18/08/2020 - 21h59min Corrigir

Uma chuva de granizo atingiu localidades do interior de São Jerônimo, Dom Feliciano e de Camaquã no começo da noite desta terça-feira (18).

Internautas entraram em contato com a reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) e enviaram registros do temporal. As pedras de gelo que caíram nestes locais foram de médio a grande diâmetro, conforme mostram as fotos, e teriam provocado o destelhamento de algumas residências em São Jerônimo, segundo informações preliminares.

Ao menos sete localidades foram atingidas: Quitéria, Costa do Sutil, Campo Bom e Gramal, em São Jerônimo, e Bonito, Bandeirinha e Freguesia, em Camaquã. Relatos também de que o temporal chegou em alguns pontos do interior de Dom Feliciano e de Pantano Grande.

Mas, segundo a MetSul Meteorologia, outros municípios gaúchos registraram queda de granizo entre o fim da tarde e começo da noite de hoje. As cidades mais atingidas até então são: Nova Esperança do Sul, Selbach, São Francisco de Assis e Jaguari.

Houve relatos também em alguns bairros de Porto Alegre e em cidades da região Metropolitana, onde foram registrados muitos raios com fortes trovoadas no começo da noite.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, a tempestade de granizo se formou por conta do ingresso de uma massa de ar mais quente no Rio Grande do Sul e, que com a ajuda da alta umidade, gerou fortes áreas de instabilidade entre a tarde e a noite de hoje, principalmente no Oeste, Centro e Norte gaúcho.

O alerta para risco de pancadas fortes de chuva, acompanhadas de queda de granizo em pontos isolados destes locais, segue para o resto da noite desta terça e madrugada da quarta-feira (19), conforme informou a MetSul.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE