Política

Câmara dos Deputados derruba veto de Bolsonaro ao uso de máscaras em comércios, templos religiosos e escolas

Senado ainda deve analisar o texto, que pretende manter a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção em locais fechados e com circulação de pessoas

Compartilhe:
19/08/2020 - 14h14min Corrigir

Em sessão no Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (19) o veto do presidente Jair Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras em razão da pandemia do novo coronavírus e às medidas de apoio às comunidades quilombolas, aos pescadores artesanais e aos demais povos e comunidades tradicionais do país. Foram 454 votos a favor e 14 contra a derrubada.

Bolsonaro havia censurado, no começo de julho, a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção individual em comércios, indústrias, templos religiosos, instituições de ensino e demais locais fechados em que haja circulação de pessoas.

Os deputados se mostraram favoráveis à anulação de partes do Veto 25, inclusive o trecho que proíbe a cobrança de multa aos infratores, como também de partes do Veto 27, que determinam ao governo a oferta de água potável, medicamentos e atendimento médico em comunidades indígenas e demais povos culturais.

O texto ainda será analisado pelo Senado, em sessão marcada para às 16 horas.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ