Esportes

Grêmio sofre gol no fim e empata em 1 a 1 com Flamengo

Mesmo tendo criado as melhores chances no jogo, Tricolor cedeu empate aos 43 minutos do segundo tempo

Compartilhe:
20/08/2020 - 08h24min Corrigir

Em partida equlibrada, Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 pela 4ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, no estádio Maracanã. Mesmo tendo criado as melhores chances ao longo de toda a partida, o Tricolor recuou demais no segundo tempo e cedeu empate no final, em pênalti marcado com auxílio do VAR.

Com duas propostas distintas em cada etapa, o Grêmio surpreendeu o Flamengo no primeiro tempo, marcando em cima e não dando espaços para a equipe carioca criar chances de ataque. Aos 44 minutos, Pepê abriu o placar para o Tricolor, em linda tabela com Alisson e num chute forte. Satisfeito com o resultado, a equipe de Renato Portaluppi recuou após o intervalo, passou a esperar o time flamenguista e tentar explorar contra-ataques, mas acabou sendo punida. Aos 43 minutos, a bola tocou na mão de Kannemann, após chute de Vitinho e o árbitro, com ajuda do VAR, marcou o pênalti. Gabriel cobrou e empatou o jogo.

Primeiro tempo de equilíbrio, faltas e gol gremista

Mesmo com duas equipes de qualidade técnica, a primeira etapa no Maracanã foi marcada por muitas faltas e poucas chances de gol. Aliás, logo no primeiro minuto de jogo, Diego Souza já fez uma falta no ataque, em Léo Pereira. Querendo incomodar, o Tricolor adiantou sua marcação, ocupando o campo flamenguista e dando pouca liberdade para a equipe carioca utilizar o talento de seus meio-campistas. Aos sete minutos, de novo Diego Souza, em nova falta, recebeu um cartão amarelo.

A primeira chance foi do Flamengo, aos oito minutos. Arrascaeta encontrou Bruno Henrique livre na área, mas o atacante mandou por cima do gol. Em seguida, veio a melhor oportunidade dos cariocas na primeira etapa. João Lucas fez jogada pela direita e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu empurrar para as redes. Com os dois times disputando bastante no meio de campo, foram poucas as oportunidades criadas ao longo de todo o primeiro tempo, que foi bastante equilibrado. Nas chances tricolores, até os 35 minutos, todas de bola parada, com cobranças de Jean Pyerre, que não levaram perigo ao gol.

Tendo maior vontade ofensiva, o Grêmio por pouco não abriu o placar. Aos 39 minutos, Alisson desperdiçou boa chance em bela jogada construída. Jean Pyerre fez o passe para Cortez, que cruzou para Diego Souza, o atacante parou a bola e ajeitou para o camisa 23, que mandou para fora, com estilo, e perdeu o gol.

Aos 44 minutos veio o prêmio pela postura, um gol do Grêmio na característica consagrada da equipe de Renato Portaluppi, com boa troca de passe. Alisson tabelou com Pepê, que recebeu dentro da área, livre, ameaçou o cruzamento, mas soltou um chutaço, no alto, indefensável para o goleiro Diego Alves. 1 x 0 e Grêmio na frente.

Grêmio recua, espera o Flamengo e cede empate no fim

Apesar do bom primeiro tempo, o Tricolor voltou para a segunda etapa com troca. Maicon, com entorse no joelho, saiu para a entrada de Lucas Silva. Postado um pouco mais defensivamente nos primeiros minutos, o Grêmio perdeu chance de ampliar o placar no Maracanã. Orejuela fez lançamento e a bola caiu com Pepê, que levou pela esquerda e achou Diego Souza. Livre, o atacante limpou e finalizou para fora.

Com um a zero no placar, o Grêmio mudou sua postura e passou a esperar o Flamengo em seu campo de defesa, buscando explorar jogadas em velocidade de contra-ataque. A equipe carioca, por sua vez, encontrava dificuldades na criação e tentava pelo alto. Aos 11 minutos, Arrascaeta forçou um cruzamento, mas Gabriel Barbosa não alcançou.

Aos 18 minutos, péssima notícia para o Tricolor. Um dos melhores em campo, incomodando a defesa flamenguista, Diego Souza sentiu, caiu no gramado com a mão na coxa e foi substituído por Isaque. Precisando empatar, o Flamengo se lançou ao ataque. Pensando nisso, o técnico catalão Torrent tirou Everton Ribeiro e colocou Vitinho, para ampliar seu poderio ofensivo aos 20 minutos. No entanto, a equipe flamenguista apresentou bastante dificuldade para criar e levar perigo a defesa gremista.

Buscando manter mais a bola no ataque, Renato fez trocas no Grêmio. Jean Pyerre saiu para a entrada de Thiago Neves. Porém, a postura tricolor se manteve a mesma, esperando o Flamengo e visando contragolpear. A troca, não surtiu efeito e o Tricolor viveu momento de instabilidade em campo.

Aos 30 minutos, em raro erro de Kannemann, Bruno Henrique ficou com a bola e tentou encontrar Arrascaeta, mas Geromel salvou o Grêmio. Em resposta, Isaque perdeu boa oportunidade de ampliar aos 34. Após driblar Rodrigo Caio e Renê, o meia-atacante chutou de bico e desperdiçou.

Aos 41 minutos a punição pela postura recuada na segunda etapa. Vitinho recebeu pelo meio e finalizou, a bola pegou na mão de Kannemann. O árbitro, com auxílio do VAR, marcou a penalidade, que Gabriel cobrou e empatou. Após o gol, o Grêmio colocou Thaciano e David Braz em campo e o jogo se manteve empatado.

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Flamengo 1

Diego Alves, João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Grêmio 1

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (David Braz), Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Thiago Neves) e Pepê; Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Pepê (44/1T) / Gabriel (44/2T)

Cartões amarelos: Diego Souza, Kannemann e Geromel (Grêmio) Filipe Luis, Gabriel, João Lucas (Flamengo)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABB