Polícia

Operação Pérola Negra desarticula esquema que vendia calçados falsificados em Sapucaia do Sul

O nome da operação tem como base investigações que deram origem a essa ação realizada hoje

Compartilhe:
20/08/2020 - 14h40min Polícia Civil / RS Corrigir

Na manhã desta quinta-feira(20), a Polícia Civil deflagrou a Operação Pérola Negra no combate aos crimes de pirataria na região metropolitana. A ação, resultado de quatro meses de investigações, teve como alvo um centro de distribuição de produtos falsificado, localizado em Sapucaia do Sul. O esquema desarticulado abastecia boa parte do estado. Estima-se que movimentava ao menos 500 mil reais em valores de atacado e cerca de 20 mil pares por mês.

As investigações se iniciaram no município de Canoas. A partir daí, foi identificado um grande esquema de distribuição de calçados falsificados para todo Rio Grande do Sul. Segundo uma série de documentos, foi determinado que o estabelecimento comercial não possui autorização para comercialização das marcas que vende. Dessa forma, se o local alvo está vendendo produtos das marcas apontadas nas investigações, certamente são falsificados.

O nome da operação tem como base investigações que deram origem a essa ação realizada hoje. A repressão contra a pirataria iniciou-se na chamada Operação Aquiles, deflagrada no começo de junho. Na oportunidade, foi fechado um depósito atacadista no bairro Guajuviras, em Canoas.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABB