Polícia

Operação contra roubo de tratores e máquinas agrícolas é realizada em Encruzilhada e região

Operação “Rota 290” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25)

Compartilhe:
25/08/2020 - 10h03min Corrigir

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região em combate a quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato. Na operação um suspeito foi preso. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Encruzilhada do Sul, Novo Hamburgo e Arroio dos Ratos.

Conforme investigações a quadrilha agia de duas formas: roubando maquinários e tratores ao invadir propriedades rurais e fazerem os moradores de reféns. Muitas vezes usando toucas ninja e sempre bem armados. A outra, por meio de estelionato, mantendo contato com as vítimas, via telefone. Os criminosos, de dentro do sistema prisional, passavam-se por produtores e compravam os equipamentos. O pagamento era feito mediante depósitos com envelopes vazios. As vítimas recebiam o comprovante do depósito falso e entregavam as máquinas. A quadrilha atacava em praticamente todas as regiões do Estado e as máquinas obtidas através de roubos e ou estelionato eram transportadas para outros estados, existindo informações que algumas estariam sendo levadas para outros países. No curso das investigações um trator oriundo da fronteira e que estava em Caxias do Sul foi recuperado.

A Operação Rota 290 contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, Delegacia de Polícia de Homicídios de Novo Hamburgo, DPRI, DRACO e 1° Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, Delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos, DRACO e Delegacia de Polícia de Homicídios de Caxias do Sul, Delegacia de Polícia de Butiá, Delegacia de Polícia de São Gerônimo e com fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR