Esportes

Grêmio encara o Caxias no primeiro jogo da final em busca do tricampeonato gaúcho

Tricolor não conquista três estaduais seguidos desde 1987

Compartilhe:
26/08/2020 - 08h16min Corrigir

O Grêmio busca nos próximos dias seu primeiro título na temporada. O Tricolor começa a decidir o Campeonato Gaúcho contra o Caxias nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo de volta está marcado para as 16h do próximo domingo, na Arena. Nenhum time entra na decisão em vantagem. Se houver igualdade nos placares das duas partidas, o título será decidido nos pênaltis. O Caxias foi campeão do primeiro turno e o Grêmio venceu o segundo depois de bater o Inter.

O Caxias busca o seu segundo troféu na história - o primeiro foi conquistado em 2000. Em 2012, foi vice-campeão, enquanto que o Grêmio vai em busca de sua 39ª taça do Gaúcho e tenta o terceiro título consecutivo, algo que não acontece há 33 anos.

"É mais uma lembrança que eu vou fazer para o meu grupo. São mais de trinta anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato, e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar", declarou Renato, em referência ao feito de 1987. O treinador já soma seis conquistas pelo clube na passagem atual. "Vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza", completou.

Renato não terá à disposição o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Kannemann, que estão suspensos para o primeiro jogo. Devem entrar em seus lugares, respectivamente: Victor Ferraz, recuperado de lesão muscular, e David Braz.

É provável que Maicon, preservado do último jogo contra o Vasco, volte à equipe. Já Diego Souza continua em recuperação de lesão muscular e segue como desfalque. Isaque será o substituto. As novidades podem ser Everton e Robinho, que foram inscritos para as finais na véspera da partida.

Everton atuou alguns minutos em São Januário e a tendência é de que seja opção no banco de reservas, enquanto que Robinho ainda não fez sua estreia. Ele vive longo período de inatividade e não é certo que esteja até entre os suplentes. Um dia antes da partida, o Grêmio comunicou que recebeu resultado negativo para todos os 78 testes de covid-19 realizados na segunda-feira.

Sem ritmo

Um problema para o Caxias será a falta de ritmo de jogo. A equipe não entra em campo há quase um mês, desde o empate sem gols com o Ypiranga na última rodada do segundo turno do Gauchão, dia 27 de julho.

Como não se classificou para as semifinais, o Caxias só treinou neste período sem jogos. Para piorar, o técnico Rafael Lacerda perdeu jogadores importantes, entre contratos expirados e vendas. Ainda há dois lesionados: o meia Tontini e o centroavante Gilmar. Chegaram os atacantes Marcelo Campanholo, ex-Desportivo Brasil, e Claudinho, ex-Mirassol.

Final do Campeonato Gaúcho - 1° jogo

Caxias

Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Yuri, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho e Juninho Potiguar. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 26/08, às 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)