Geral

Quatro pessoas morrem após carro capotar e bater em poste em Canoas

Vítimas são homens, moradores da cidade, com idades entre 21 e 37 anos

Compartilhe:
28/08/2020 - 08h45min Corrigir

Quatro pessoas morreram em um acidente de carro em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (28). O veículo perdeu o controle, bateu em uma lixeira, capotou e colidiu em um poste.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista era um homem de 21 anos. As outras vítimas ainda não foram identificadas.

O carro em que as vítimas estavam trafegava na Avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon por volta da meia-noite. O agente funerário Nelson Lima, que trabalha próximo ao local do acidente, foi o primeiro a chegar na cena.

"Foi um barulho forte. Nós nos assustamos, eu e meus colegas, e fomos para fora sabendo já que era um acidente na curva, porque essa curva aí é perigosa", conta.

Segundo Nelson, o local registra muitos acidentes desde que o novo asfaltamento da avenida foi realizado. Na ocasião, um quebra-molas foi retirado e ainda não foi recolocado.

Questionada sobre a situação da Avenida, a Prefeitura de Canoas informou que, de acordo com resolução 600 de 2016, definida pelo Contran, o local onde ocorreu o acidente não atende os requisitos para a instalação de quebra-molas.

Informou ainda que retirou 42 quebra-molas considerados irregulares ao longo do último ano, em acordo firmado com o Ministério Público. Veja nota completa abaixo.

Nota da Prefeitura de Canoas

A Prefeitura de Canoas lamenta o triste fato ocorrido na avenida Santos Ferreira e se solidariza com a dor das famílias das vítimas. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) informa que, de acordo com resolução 600 de 2016, definida pelo Contran, o local onde ocorreu o acidente não atende os requisitos para a instalação de quebra-molas. O município tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público, que define que a normativa do Contran deve ser seguida rigorosamente. Em decorrência deste TAC, por solicitação do Ministério Público a cidade precisou retirar 42 quebra-molas que eram considerados irregulares ao longo do último ano.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS