Economia

Quinta parcela do auxílio emergencial é paga para 30 milhões nesta sexta

O valor será creditado em conta digital para os nascidos em janeiro

Compartilhe:
28/08/2020 - 09h56min Corrigir

A Caixa paga nesta sexta-feira (28), a quinta e última parcela previstas do auxílio emergencial de R$600 para 30 milhões de beneficiários. O beneficio deve ser prorrogado até dezembro, porém com um valor reduzido, como já confirmou o presidente Jair Bolsonaro, a quantia pode ser anunciada ainda hoje.

Nesta sexta, o valor será creditado em conta digital para os nascidos em janeiro. Serão ao todo 5,9 milhões, incluindo o novo grupo liberado nesta semana, além dos beneficiários do Bolsa Família com final NIS 9, que também recebem a quinta parcela do auxílio.

O novo grupo é formado por trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho, trabalhadores que fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; e beneficiários que receberam a primeira parcela em meses anteriores, que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Primeiro o pagamento é feito por débito na conta digital que pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Com o aplicativo é possível pagar boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento, os que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2, que começa hoje e vai até 27 de outubro.

Os trabalhadores que realizaram o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram, vão receber a primeira parcela também nesta sexta. A segunda e terceira parcela serão pagas no ciclo 3 e a quarta e quinta parcela no ciclo 4.

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR