Política

CCJ da Câmara de Vereadores de Camaquã emite parecer favorável para onze matérias

Reunião ocorreu, de forma virtual, nessa quinta-feira (27)

Compartilhe:
28/08/2020 - 14h18min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida nessa quinta-feira (27). O encontro ocorreu por meio de videoconferência e foi transmitida ao vivo através da página do Legislativo no Facebook.

A reunião contou com a participação do presidente da Comissão, vereador Marcelo Gouveia (Progressistas), vice-presidente Fabiano Medeiros (PSDB) e secretário Ilson Meireles (Progressistas), além de assessores e servidores da Câmara.

Ao todo, onze matérias tiveram pareceres favoráveis. Confira:

Aprovados

Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2020 outorga o Título de Cidadão Camaquense ao senhor Almiro Bridi. O projeto que teve a relatoria do vereador Ilson Meireles, foi aprovado.

Substitutivo nº 2 Substitutivo nº 2/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 8/2020. Com a relatoria do vereador Ilson Meireles, a proposta foi aprovada.

Projeto de Lei Legislativo nº 9/2020 denomina "Servidão Otilina Pires" na Rua Gal. Zeca Netto, Quadra 422, no Bairro Sinhá Juliana. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto foi aprovado.

Projeto de Lei Legislativo nº 15/2020 denomina a área pública situada no lote 6, da quadra 914, com 6.500,43 m², descrita na matrícula nº 42.728, como Área Verde de Lazer Renato Taiffke Zenker, localizada no Bairro Jardim do Forte. A proposta que conta com a relatoria do vereador Ilson Meireles teve parecer favorável.  

Projeto de Lei Legislativo nº 12/2020 denomina Rua Valdo Konflanz. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles, documento foi aprovado.

Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2020 outorga o Título de Cidadão Camaquense ao Senhor Juan de Dios Espinoza Reyes. O projeto que conta com o relator vereador Marcelo Gouveia teve parecer favorável.

Projeto de Lei Legislativo nº 17/2020 denomina Posto de Saúde Prefeito José Cândido de Godoy Netto, que será construído na rua Bahia, Bairro Dr. Rosinha - Cohab. A proposta que está sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, foi aprovada.

Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2020 outorga o Título de Camaquense Honorária a Prof.ª Jussara da Rocha Jaquês. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto teve parecer favorável. 

Projeto de Lei Legislativo nº 18/2020 denomina Rua Ney Pires Netto. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, proposta foi aprovada.

Projeto de Lei Legislativo nº 19/2020 denomina Rua Nero Veiga Pires. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto teve parecer favorável.

Projeto de Lei Legislativo nº 6/2020 reconhece a prática da atividade e do exercício físico, ministrado por profissional de Educação Física como essencial para a população de Camaquã, em estabelecimento prestador de serviço destinado a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, proposta teve parecer favorável.

Seguem na comissão

Projeto de Lei 85/2019 que autoriza a venda de área pública à empresa C. Rodrigo Santos Bartz EIRELI. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles a proposta permanece no Executivo.  

Projeto de Lei 88/2019 que autoriza o Poder Executivo a realizar Cessão de uso de bens públicos que especifica e dá outras providências. O projeto que teve a relatoria do vereador Marcelo Gouveia foi retirado pelo Executivo.

Projeto de Lei Complementar 12/2019, que institui o Plano Diretor Municipal, estabelece as diretrizes e proposições de desenvolvimento no Município de Camaquã e dá outras providências. O documento será encaminhado ao Executivo para adequações. A proposta teve a relatoria do vereador Ilson Meireles. 

Mensagem Retificativa nº 1/2020 do Projeto de Lei Complementar n° 1/2020, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 1.551, de 1 de junho de 2011. O documento conta com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia está com o Executivo.

Projeto de Lei Complementar 3/2020 que altera o art. 178, da Lei Complementar nº 390, de 31 de dezembro de 2002. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles, a proposta segue com o Executivo.  

Substitutivo 1/2019 do Projeto de Resolução 3/2019 que cria o Arquivo do Legislativo de Camaquã, institui o seu regulamento e dá outras providências. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, segue com a Mesa Diretora. 

Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 5/2020 institui a Política Municipal de Educação Ambiental e dá outras providências. Com a relatoria do vereador Ilson Meireles, proposta foi retirada.

Mensagem Retificativa nº 2/2020 do Projeto de Lei Complementar n° 2/2020, de 5 março de 2020, que altera o anexo I da Lei Complementar nº 39, de 30 de dezembro de 2019. Sob a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, documento segue com o Executivo.

Projeto de Lei Legislativo nº 16/2020 denomina de Irineu Atahualpa Cibils, entre a Rua Nero Veiga Pires e Rua Justiniano Pereira Martins, no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. Substitutivo nº 1 Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 16/2020. O projeto que possui como relator o vereador Ilson Meireles, aguarda substitutivo.  

Projeto de Lei Legislativo nº 14/2020 denomina Rua Aquiles Flores de Mattos a Rua 1, do Bairro Jardim do Forte. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles, projeto aguarda substitutivo.  

Projeto de Lei Legislativo nº 13/2020 denomina Rua Maria Richter a Rua DM 1, no bairro Jardim do Forte. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles, projeto aguarda substitutivo.  

Projeto de Lei Legislativo nº 10/2020 denomina beco Dona Maria Odila Couto Leites, situado entre as quadras das ruas Major João Meireles e Garibaldi, conhecido por beco da Walter Kess, no bairro Dona Tereza. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto aguarda substitutivo.

Projeto de Lei Legislativo nº 11/2020 denomina posto de saúde Deputado federal Mendes Ribeiro Filho, o posto de saúde será construído na Rua Amaro Lopes, localizado no bairro Dona Tereza. O projeto possui a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, aguarda substitutivo.

Veto nº 1/2020 do Projeto de Lei nº 36/2020 Ofício nº 358, de 2020 e parecer jurídico, encaminhando as razões de veto à redação final dada ao § 12 do art. 34 e art. 75-A da Lei nº 1564, de 26 de julho de 2011. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, documento aguarda parecer técnico no Igam.   

Projeto de Lei Legislativo nº 20/2020 denomina Rua "9", que inicia na "Rua 1", seguindo na direção sudeste até encontrar a "Rua 3", no novo Loteamento Pires I, localizado no Bairro Viegas, de Rua Justiniano Pereira Martins. O projeto que possui como relator o vereador Marcelo Gouveia, aguarda substitutivo.

Projeto de Lei Legislativo nº 21/2020 denomina Rua Otacílio Soares a Rua 3, no bairro Viegas. Sob a relatoria do vereador Ilson Meireles, projeto aguarda substitutivo.  

Projeto de Lei Legislativo nº 22/2020 denomina de Noldy Veiga Pires, a via entre a Rua Lins Sperotto Ferrão e Rua Nero Veiga Pires, no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. . O projeto que possui como relator o vereador Ilson Meireles, aguarda substitutivo.

Projeto de Lei Legislativo nº 23/2020 denomina de Lins Sperotto Ferrão, a via entre a Rua Noldy Veiga Pires e Rua Ney Pires Netto, no novo Loteamento Pires I, localizado no Bairro Viegas. A proposta conta com a relatoria do vereador Ilson Meireles e aguarda substitutivo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)