Polícia

Operação Marias ocorre nesta segunda em Camaquã e municípios do Estado com Patrulha Maria da Penha

O objetivo é reforçar a fiscalização de medidas protetivas de urgência de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além da entrega de donativos arrecadados na campanha Caixa Lilás
31/08/2020 - 10h53min Corrigir

Durante esta segunda-feira (31), estará ocorrendo em algumas cidades do Rio Grande do Sul a Operação Marias, com o propósito de marcar os 14 anos de Lei Maria da Penha e encerramento do Agosto Lilás. Sancionada em 7 de agosto de 2006, essa lei dá amparo às mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar no país. A ação acontece das 9 horas às 17 horas nos 97 municípios do Estado que contam com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. 

O objetivo é reforçar a fiscalização de medidas protetivas de urgência de mulheres que são atendidas pelo programa. No Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul, a operação acontece em Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Jaguarão. 

Os policiais visitarão a casa dessas mulheres para identificar qual a situação atual delas em relação às violências e entregar cestas básicas arrecadadas na campanha Caixa Lilás para aquelas que também estão em vulnerabilidade social. No final do dia, será divulgado o balanço final da operação.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FAMOSOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +