Polícia

Operação Marias ocorre nesta segunda em Camaquã e municípios do Estado com Patrulha Maria da Penha

O objetivo é reforçar a fiscalização de medidas protetivas de urgência de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além da entrega de donativos arrecadados na campanha Caixa Lilás

Compartilhe:
31/08/2020 - 10h53min Corrigir

Durante esta segunda-feira (31), estará ocorrendo em algumas cidades do Rio Grande do Sul a Operação Marias, com o propósito de marcar os 14 anos de Lei Maria da Penha e encerramento do Agosto Lilás. Sancionada em 7 de agosto de 2006, essa lei dá amparo às mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar no país. A ação acontece das 9 horas às 17 horas nos 97 municípios do Estado que contam com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. 

O objetivo é reforçar a fiscalização de medidas protetivas de urgência de mulheres que são atendidas pelo programa. No Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul, a operação acontece em Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Jaguarão. 

Os policiais visitarão a casa dessas mulheres para identificar qual a situação atual delas em relação às violências e entregar cestas básicas arrecadadas na campanha Caixa Lilás para aquelas que também estão em vulnerabilidade social. No final do dia, será divulgado o balanço final da operação.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES