Esportes

Grêmio enfrenta o Sport em busca de vitória no Brasileirão

Tricolor vem de três empates seguidos na competição

Compartilhe:
03/09/2020 - 08h48min Mitiel da Luz / Blog do Juares Corrigir

Após levantar o título do Campeonato Gaúcho no último domingo (30), o Grêmio de Renato Portaluppi enfrenta o Sport de Jair Ventura pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas. Apesar de não estar fazendo uma boa campanha com uma vitória e quatro empates, o tricolor gaúcho defende uma invencibilidade no Brasileirão, sendo um dos dois times invictos até aqui, o outro é o Palmeiras.

“Sabemos que viemos de alguns empates e não fizemos um bom jogo contra o Caxias. Temos coisas para corrigir e trataremos de analisar os aspectos que precisam melhorar”, diz o zagueiro Kannemann.

Renato Portaluppi vai escalar o principal time. O atacante Pepê, poupado na decisão de domingo, treinou normalmente ontem e deve ir a jogo. Maicon segue como dúvida para o jogo desta quinta, se for vetado, Lucas Silva entra no meio-campo. “Nós ficamos felizes pelo título gaúcho, mas virou a página, agora é o Brasileiro, vamos pensar jogo a jogo”, finaliza o argentino Walter Kannenann.

Leia também: Inter fica no empate contra o Palmeiras pelo Brasileirão

O adversário

O Sport ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o Leão tem o pior aproveitamento entre os times da Série A: 22,2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. É o segundo pior ataque da competição, com quatro gols marcados, na frente do próprio Grêmio, que fez apenas três gols.

Jair Ventura segue com problemas para escalar a equipe, após perder o volante Willian Farias, o Rubro-negro deve perder mais um titular no time, não só para o confronto, como também para a temporada, o lateral-esquerdo Sander pediu para deixar o clube. Porém na noite desta quinta, o treinador do Sport pode contar com a volta do zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão no jogo passado.

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Sport

Maílson; Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba; Ricardinho, Ronaldo Henrique, Betinho e Jonatan Gomez; Elton e Hernane. Técnico: Jair Ventura

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/09, às 19h

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET