Polícia

Mais de cem pássaros silvestres são resgatados pela PRF em São Lourenço do Sul

Aves estavam sendo transportadas de maneira ilegal dentro de um carro. O condutor, de 61 anos, foi preso e responderá pelo crime

Compartilhe:
04/09/2020 - 08h40min Corrigir
Um homem, de 61 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (3) transportando mais de cem pássaros silvestres em um carro, na BR-116, em São Lourenço do Sul. A abordagem e prisão ocorreram durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal na rodovia.
 
Ao realizarem revista no compartimento de carga de uma Ford Ranger, que era conduzida pelo homem, os agentes da PRF encontraram diversas gaiolas. Nelas, estavam 117 pássaros silvestres de diversas espécies.
 
O motorista não tinha autorização do órgão ambiental para ter os animais e alegou que estava transportando as aves de Pedro Osório para Tapes, mas não explicou a origem dos pássaros.
 
Ele responderá por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados para o núcleo de reabilitação da fauna silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE