Geral

ALERTA: risco de chuva forte e temporais neste domingo no RS

MetSul Meteorologia prevê tempo instável no Estado por mais uma semana

Compartilhe:
05/09/2020 - 22h01min Corrigir

Neste domingo (6), a instabilidade se intensifica no Rio Grande do Sul trazendo chuva para diversas áreas e um maior risco de temporais isolados com raios e granizo. O mau tempo prevalece sobre o Estado por conta do ar quente que ganha força na Metade Norte.

Com a temperatura alta em níveis superiores da atmosfera, haverá formação de nuvens carregadas, principalmente no Oeste e Litoral, passando pela região Central, Vales, e a região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a MetSul Meteorologia, as precipitações deverão alcançar cidades que não tiveram chuva neste sábado (5). Serão os casos de muitos municípios das Metades Sul e Norte. O Extremo Sul e áreas do Noroeste e Norte mais próximas de Santa Catarina deverão ter tempo mais firme.

Essa instabiliade, no entanto, vai se afastando na segunda-feira (7), feriado da Independência, em pontos do Oeste, Centro e Sul gaúcho. A chuva em forma de pancadas fortes tende a se concentrar mais em áreas localizadas da Metade Norte, com probabilidade de raios e granizo isolado. A Serra, os Aparados e o Litoral Norte são as áreas em que a chuva deve ser mais volumosa e a instabilidade mais forte ao longo do dia.

Para quem não aguenta mais dias tão chuvosos, as notícias não são as melhores. A MetSul indica chance de chuva em boa parte do Estado pelo menos até o outro domingo (13). Somente a partir do dia 14 o tempo deve firmar e mesmo assim não durará muito, já que não é previsto o ingresso de ar polar para ajudar a compor o clima.

Todavia, isso não significa que a chuva será incessante neste próximos sete a oito dias no Estado. Haverá momentos de melhoria, inclusive com aberturas de sol, para logo após voltar a chover.

Previsão para Camaquã e região nos próximos dos dias:

Domingo: Probabilidade para chuva de 90% durante todo o período. Mínima de 12°C e máxima de 18°C.

Segunda: Tempo nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar pela manhã e à noite. Chance de chuva de 40%. Mínima de 12°C e máxima 18°C. 

Com informações de MetSul Meteorologia e Climatempo

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024