Geral

Bombeiros Voluntários de Tapes alertam para possibilidade de alagamentos no município

Segundo o CBV, nível de algumas sangas está dois metros acima do normal desde o final de semana

Compartilhe:
08/09/2020 - 15h30min Corrigir

O Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Tapes emitiu alerta aos moradores do município para o risco de enchentes e alagamentos por conta da sequência de dias chuvosos que a região vem registrando. 

Ainda no domingo (6), de acordo com a corporação, o nível de algumas sangas estava dois metros acima do normal. Muitas ruas da cidade estão alagadas devido ao acúmulo de água. Também no final de semana, o CBV foi acionado para resgatar uma moradora de sua casa, onde o telhado havia desabado parcialmente devido à chuva. Foi identificado que o restnte da estrutura estava comprometida e a senhora foi removida da residência para sua segurança.

O alerta maior é para as famílias que moram próximos às margens de arroios e sangas, pois Tapes é banhado por pequenos riachos que derivam das cidades vizinhas de Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul. Além disso, o município é caracterizado pelo relevo baixo e plano em sua maioria, o que torna mais propícia a ocorrência de alagamentos e enechentes. 

Em alguns endereços, inclusive, a água já está na porta das residências fazendo com que famílias e os Bombeiros Voluntários permaneçam em alerta para possíveis remoções. Segundo os meteorologistas, a chuva deve persistir ao longo desta semana na região e em grandes acumulados, o que deverá manter os arroios e sangas em situação preocupante de cheia.

Em caso de emergência, o contato dos Bombeiros Voluntários é pelo telefone (51) 9 9757-5277.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES