Política

Doadores de sangue poderão ter desconto em taxas de concursos públicos em Camaquã

Proposta do vereador Fabiano Medeiros (PSDB) tramita na Câmara de Vereadores

Compartilhe:
08/09/2020 - 17h03min Corrigir

Doadores de sangue poderão ter desconto na inscrição do próximo concurso público da Prefeitura de Camaquã. A proposta tramita na Câmara de Vereadores de Camaquã através do Requerimento com Apoio do Plenário 46/2020 de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PSDB).

O Requerimento solicita que seja instituído o desconto de 25% na taxa de inscrição de concurso público municipal. Segundo o vereador, a solicitação tem por “finalidade minimizar o sofrimento daqueles que se encontram internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida do município a espera de sangue, compatibilizando-se com um estímulo ao cidadão que se encontra na condição de doador”.

Para Medeiros, ainda há pessoas que só percebem a importância da doação de sangue quando algum parente ou amigo necessita que alguém doe para tratar de algum problema de saúde, esquecendo que, diariamente, muitos óbitos acontecem por falta de doadores e a escassez nos bancos de sangue perdura durante boa parte do ano.

Ainda no documento, o vereador destaca que no Brasil apenas 1,6% da população é doadora de sangue, enquanto houve um aumento de 30% no transplante de órgãos e o crescimento da população está entre os fatores que fazem o país precisar cada vez mais de sangue para transfusão. “Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não existiriam campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue não tem substituto, por isso a doação voluntária é fundamental”, avalia Medeiros.

O Requerimento deve ainda ser votado em plenário pelos vereadores. Se aprovado, será encaminhado como sugestão ao prefeito.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB