Entretenimento

ATUALIZAÇÃO NO SPOTIFY: 30 minutos de música offline grátis?

Aplicativo terá também atualização em outros recursos; confira
09/09/2020 - 11h37min Corrigir

Uma série de novas atualizações foram anunciadas para o aplicativo de música Spotify. Entre os destaques está uma opção para usuários ouvirem até 30 minutos de música offline e sem pagar nada. A novidade já agradou bastante os usuários, principalmente aqueles que utilizam a plataforma em trajetos com pouco sinal de internet. O plano gratuito poderá, em breve, incluir até 30 minutos de reprodução offline por dia. 

O anúncio das atualizações do aplicativo foi feito pela engenheira de software Jane Manchun Wong, através de sua conta no Twitter. Outro upgrade no app será um novo modo karaokê, que permitirá aos amigos se conectarem para audições em grupo, desde que estejam ligados à mesma rede de Wi-Fi. Segundo Wong, a música em reprodução será ajustada, tentando “esconder” a voz do artista. Além disso, a letra da música é exibida na tela e o filtro deverá ser ajustado pelo usuário. Wong afirma que as letras são fornecidas pelo serviço MusixMatch, que também foi responsável pela volta recente do recurso ao app.

Já nas “Sessões de grupo”, a engenheira não revelou qual a diferença dessa novidade para o atual recurso de sessão que usa códigos para compartilhar músicas em reprodução — o sistema atual não exige que todos estejam na mesma rede Wi-Fi. Da mesma forma, Wong não deu mais detalhes sobre como será feito o armazenamento dos arquivos, ou se o usuário terá de escolher listas específicas para guardar no celular. 

Um modo que também deve receber um novo visual em breve é a visualização no carro. A tela principal recebeu ícones maiores para as listas de reprodução e uma notificação que lembra da opção de controlar o Spotify por comandos de voz via Google Assistente. A tela de reprodução de músicas no Modo Carro também passou por uma repaginada, com botões maiores, opções para reprodução aleatória e comandos de voz substituindo os atuais botões para curtir (coração) e remover a música da lista. Além disso, a nova tela exibe a imagem de capa da música/disco, o que não acontece atualmente (hoje o app mostra apenas o nome da música e do artista).

Porém, até o momento, ainda não há nenhuma data de estreia para os novos recursos.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
FAMOSOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +