Política

Claudio Medeiros canta o Hino Rio-grandense na 176ª Sessão Ordinária

Atividade tem como objetivo homenagear a Revolução Farroupilha

Compartilhe:
09/09/2020 - 11h42min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã promoveu nesta terça-feira (08) a 176ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. A reunião que tradicionalmente ocorre nas segundas, foi transferida para esta terça-feira em razão do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil.

A sessão começou com o Hino Rio-grandense interpretado pelo cantor e compositor Claudio Medeiros, atendendo ao Projeto Resolução 2/2015, de autoria do ex-presidente Marco Aurélio Colvara Pereira, que determina a execução do Hino Rio-grandense na Câmara Municipal de Camaquã no início de cada Sessão Plenária, durante o mês de setembro, em homenagem a Revolução Farroupilha e a Emenda Modificativo 1/2015, de autoria do ex-vereador Alcindo Mendes, que determina que a execução do Hino seja realizada por um intérprete local.

A gravação da reunião está disponível nos canais do Legislativo no Facebook e Youtube, além do site oficial.

Confira a pauta completa:

Aprovados

Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2020, de autoria do vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas), outorga o Título de Cidadão Camaquense a Almiro Bridi. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2020, de autoria do vereador Mano Martins (DEM), outorga o Título de Cidadão Camaquense a Juan de Dios Espinoza Reyes. O projeto foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 3 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), outorga o Título de Camaquense Honorária a Prof.ª Jussara da Rocha Jaquês. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo nº 9 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), denomina "Servidão Otilina Pires" na Rua Gal. Zeca Netto, Quadra 422, no bairro Sinhá Juliana. O projeto contou com 14 votos favoráveis.

Projeto de Lei Legislativo nº 15 de 2020, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), denomina a área pública situada no lote 6, da quadra 914, com 6.500,43m², descrita na matrícula nº 42.728, como Área Verde de Lazer Renato Taiffke Zenker, localizada no bairro Jardim do Forte. O documento foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei Legislativo nº 17 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), denomina Posto de Saúde Prefeito José Cândido de Godoy Netto, que será construído na rua Bahia, bairro Dr. Rosinha - Cohab. O Projeto teve 14 votos favoráveis.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 44 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), apresenta proposição para ouvido Plenário, sugerindo ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de demarcação de uma ciclovia, na Av. Nestor de Moura Jardim, ligando a ciclovia Luis Renato Moch, na Av. Cônego Luiz Walter Hanquet. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 45 de 2020, de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PSDB), requer que, após ouvido o Plenário, seja instituído Política Municipal de Educação Ambiental nas Escolas de ensino básico do Município. A proposta teve 13 votos favoráveis e um contrário, sendo do vereador professor Claiton Silva (PDT).

Requerimento com Apoio do Plenário nº 47 de 2020 em urgência, conforme o § 7º do art. 142 do Regimento Interno, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), apoiado pelos Líderes de Bancada, vereadora Marivone Ramos (PT), vereador Vinícios Araújo (MDB), vereador Professor Claiton Silva (PDT), vereador Fabiano Medeiros (PSDB), vereador Mano Martins (DEM) e vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas), que solicita à Superintendência Regional da CORSAN - SURSUL, a revogação do Documento Circular nº 001/2020, o qual trata da redução do horário de atendimento por sobreaviso. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Voltam para discussão e votação

Projeto de Lei Legislativo nº 10 de 2020, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), denomina beco Dona Maria Odila Couto Leites, situado entre as quadras das ruas Major João Meireles e Garibaldi, conhecido por beco da Walter Kess, no bairro Dona Tereza.

Projeto de Lei Legislativo nº 11 de 2020, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), denomina posto de saúde deputado federal Mendes Ribeiro Filho, o posto de saúde será construído na rua Amaro Lopes, localizado no bairro Dona Tereza.

Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 13/2020, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), denomina Rua Maria Richter, no bairro Jardim do Forte.

Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 14/2020, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), denomina Rua Aquiles Flores de Mattos, no bairro Jardim do Forte.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR