Geral

MAIS CHUVA NO RS: Centro e Leste gaúchos deverão registrar grandes volumes ao longo da semana

Única região que não há previsão de chuva significativa nos próximos seis a dez dias é a do Extremo Sul do Estado

Compartilhe:
09/09/2020 - 19h00min Corrigir

Mesmo com o sol aparecendo entre nuvens em alguns pontos do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (9), a previsão ainda segue sendo de chuva intensa para grande parte do Estado pelo menos nos próximos seis a dez dias. As regiões mais atingidas serão o Centro e o Leste.

De acordo com a Somar Meteorologia, nesta segunda semana de setembro os acumulados de chuva devem variar entre 40mm e 50mm na região de Rio Pardo, Porto Alegre e Litoral Norte. Estimam-se 25mm em Santa Maria, 35mm em Camaquã e 10mm em Pelotas, Bagé e Uruguaiana.

A única região que não deve ter chuva significativa é a do Extremo Sul do Estado, entre Jaguarão e Santa Vitória do Palmar.  

A Somar prevê ainda mais chuva sobre o RS até pelo menos 21 de setembro. O frio também é esperado no Estado por volta de 25 de setembro, quando uma onda de ar mais gelado deve atingir especialmente a região da Campanha.

Confira a previsão de acordo com sua região:

Fronteira Oeste

Expectativa de 20mm nos próximos 10 dias, sendo que a maior parte da precipitação deve acontecer na próxima sexta-feira (11). Há risco de temporais com trovoadas e eventual queda de granizo. As máximas nesta semana não passarão dos 23°C na quarta (9) e quinta-feira (10). No fim de semana, a temperatura mínima deve voltar a cair para 9°C.

Campanha

Deve chover em torno dos 15mm no decorrer dos próximos 10 dias. O maior volume de chuva é esperado para a próxima sexta-feira (11). Há risco de temporais com trovoadas e eventual queda de granizo. A máxima não avança mais do que 20°C entre hoje (9) e amanhã (10). No fim de semana, a temperatura mínima baixa para 7°C.

Centro

São esperados 60mm nos próximos 10 dias na região Central do Estado, principalmente entre a sexta-feira (11) e o domingo (13), com um terceiro evento de precipitação acontecendo a partir da terça-feira da semana que vem (15). Mas nesta quarta, há risco de tempestades com trovoadas e eventual queda de granizo, assim como na sexta-feira (11). A semana, que começou com temperatura de 11°C, deve terminar com máxima em torno dos 30°C. No fim de semana, a temperatura entrará em declínio e a mínima alcança os 10°C.

Planície Costeira Interna

A expectativa da Somar Meteorologia é de 45mm de chuva nos próximos dez dias na Planície Costeira Interna, com precipitação entre sexta-feira (11) e domingo (13) e a partir da quarta-feira da semana que vem (16). Entre hoje (9) e sext (11), tem risco de temporais com trovoadas e eventual queda de granizo na região. A grande oscilação térmica também será outra marca da região nesta semana. Ontem (8), a mínima alcançou 10°C, mas a máxima promete chegar até quase 30°C na sexta-feira (11). Entre sábado e domingo, a temperatura volta a cair e alcança 9°C.

Planície Costeira Externa

A região será a mais atingida pela chuva intensa e persistente, com acumulado em torno dos 80mm na Região Metropolitana de Porto Alegre, podendo passar dos 200mm em dez dias nas regiões de Torres, Três Cachoeiras, Arroio do Sal e Terra de Areia com potencial para transbordamentos. Esperam-se muitas trovoadas e queda de granizo em pontos isolados até sexta-feira (11). A precipitação será persistente também no sábado (12). A semana começa com temperatura mínima de 14°C. Até a sexta-feira, no entanto, a temperatura máxima alcançará 30°C, mas declinará para 14°C no domingo.

Zona Sul

Não há previsão de chuva significativa na Zona Sul pelos próximos dez dias. É esperado apenas 5mm de chuva na região. As rajadas de vento de nordeste que devem ser intensas e alcançar os 60km/h nesta quarta-feira. A temperatura máxima não passará dos 20°C ao longo desta semana. Entre sábado e domingo, as mínimas registradas serão de apenas 7°C.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETAABB