Tecnologia

COMPARAÇÃO: saiba a diferença entre o Xbox Series S e Series X

Qual deles os jogadores devem comprar?

Compartilhe:
10/09/2020 - 11h19min Gamerant Corrigir

Já há algum tempo, os jogadores aguardam que a Sony e a Microsoft revelem o preço e as datas de lançamento de seus respectivos consoles de próxima geração. Felizmente para os fãs de Xbox, a Microsoft finalmente cedeu e revelou mais informações sobre o Xbox Series X e anunciou oficialmente o Xbox Series S .

Como esperado, detalhes sobre esses consoles de próxima geração vazaram online, o que provavelmente é a razão pela qual a Microsoft decidiu apenas liberar todos os detalhes altamente esperados sobre o Xbox Series X e Series S.

Para começar, a Série S / X será lançada ao mesmo tempo , o que será em 10 de novembro de 2020. Além disso, o Xbox Series X, que é o próximo carro-chefe do Xbox, custa US $ 499, enquanto o Xbox amigável ao orçamento Série S a $ 299. 

É claro que, dada a enorme diferença de preço, os fãs do Xbox provavelmente estão se perguntando qual deles comprar. Agora, aqui está uma análise das principais diferenças entre o Xbox Series X e o Series S em termos de desempenho, gráficos e outros.

Em termos de especificações brutas, o Xbox Series X e o Xbox Series S são um pouco semelhantes com pequenas diferenças. Ambos os consoles apresentam um processador AMD Zen 2 de 8 núcleos, mas é importante notar que a Série X terá uma velocidade de clock um pouco mais rápida de 3,8 GHz, em comparação com a da Série S, que é de 3,6 GHz. 

Basicamente, o que isso significa é que o CPU da Série X pode suportar um pouco mais por segundo, mas é importante notar que a diferença não é tão significativa e provavelmente não será notada pela maioria.

Além disso, o Xbox Series S tem 6 GB a menos de RAM em comparação com o Series X, mas o Series X tem um SSD NVMe de 1 TB, enquanto o Series S tem apenas 512GB NVMe SSD. Isso significa que o Xbox Series X será capaz de armazenar mais jogos em seu SSD interno do que o Xbox Series S, o que é decepcionante, visto que o Series S é um console apenas digital. 

No entanto, os jogadores que estão de olho na Série S não devem se preocupar, pois eles ainda podem atualizar o armazenamento do console de baixo custo, mas isso certamente custará mais dinheiro. 

Felizmente para os fãs da Microsoft, o Xbox Series X e o Xbox Series S são compatíveis com versões anteriores do Xbox One, Xbox 360 e Xbox. No entanto, aqueles com discos físicos de jogos mais antigos devem observar que a Série S não tem uma unidade de disco e sua compatibilidade com versões anteriores é limitada a jogos digitais.

Gráficos

A maior e mais significativa diferença entre o Xbox Series X e o Series S é a resolução. Resumindo, o Xbox Series X é capaz de rodar em resolução 4K, enquanto o Series S não. A GPU em ambos os sistemas é a mesma AMD RDNA 2, mas a da Série X possui 52 UCs a 1,825 GHz, enquanto a Série S tem apenas 20 UCs a 1,56 GHz. 

Além disso, o poder da GPU na Série X é de 12,5 teraflops, que é muito superior ao da Série S, que tem apenas 4 teraflops. Claro, essas diferenças são compreensíveis, visto que a Microsoft está direcionando o Series S para aqueles que procuram um console econômico e para aqueles que não têm TVs ou monitores 4K.

No entanto, embora o poder do GPU da Série S não seja nada comparado com o da Série X, os jogadores interessados ​​no console mais barato não devem se preocupar muito. Dado que a Série S ainda se mantém à altura da Série X em termos de desempenho , a única grande diferença realmente é a resolução e aqueles sem TVs 4K ou monitores não teriam tanta GPU de qualquer maneira. 

Claro, para aqueles que gostam dos melhores gráficos que um console tem a oferecer e têm todos os acessórios necessários para suportá-lo, então o Xbox Series X é definitivamente aquele a comprar.

Mais diferenças

Como mencionado anteriormente, a Série X custa US $ 499, enquanto a Série S custa quase a metade disso, a US $ 299. Além disso, a Série X possui uma unidade de disco Blu-ray 4K UHD, enquanto a Série S é puramente digital . Claro, isso significa que aqueles que possuem discos físicos dos consoles Xbox da geração anterior, o Xbox Series X é definitivamente aquele a obter. O mesmo vale para aqueles que ainda assistem a filmes e programas em blu-ray e querem um player de blu-ray dedicado além de um console de jogos.

Por último, a diferença mais óbvia entre o Xbox Series X e o Xbox Series S é o tamanho . No momento, as dimensões exatas do Xbox Series S ainda são desconhecidas, no entanto, a Microsoft disse que ele será 60% menor do que o Series X. Como referência, as dimensões do Xbox Series X são 151 x 151 x 301 mm ou 5,94 x 5,94 x 11,85 polegadas. Em termos de peso, a Série X pesa 4,45 kg ou 9,8 libras, e é provável que a Série S seja significativamente mais leve do que isso se for realmente 60% menor do que a Série X.

O Xbox Series X e o Xbox Series S estão programados para serem lançados em 10 de novembro de 2020.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB