Polícia

Polícia Civil realiza operação de combate ao abigeato em Santa Vitória do Palmar

Foram apreendidos 21 animais bovinos sem procedência

Compartilhe:
10/09/2020 - 18h19min Corrigir

Na manhã desta quinta-feira (10), em uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, da Decrab Camaquã e da Secretaria de Agricultura, através da Inspetoria Veterinária, foram apreendidos 21 animais bovinos sem procedência no Rio Grande do Sul.

A operação é o resultado de uma investigação conjunta entra a Secretaria de Agricultura e a Polícia Civil, tendo como alvo uma propriedade rural na localidade de Espinilho, município de Santa Vitória do Palmar.

Os animais da propriedade foram rebanhados e revisados passando pela mangueira, quando as marcas foram identificadas, resultando na localização de 21 animais bovinos sem procedência, ou seja, não faziam parte do rebanho e o proprietário não informou a procedência destes animais.

A Decrab Camaquã deu suporte logístico fazendo a intermediação entre os agentes da Inspetoria Veterinária e a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, bem como orientando na revisão dos animais.

Os 21 animais foram apreendidos e as marcas estão sendo divulgadas no intuito de localizar possíveis vítimas, as quais devem entrar em contato com a Decrab Camaquã até o dia 21 de setembro, pois se a origem destes animais não for verificada até esta data, de acordo com o que determina a legislação, estes animais deverão ser abatidos, uma vez que não tem como comprovar que estão devidamente imunizados e poderão desta forma, contaminar outros rebanhos.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ