Política

Eleições municipais 2020: empresário Josias Gomes disputará como vice-prefeito na chapa de Fúlvio Lessa da Rosa

Lançamento da pré-candidatura foi feito após convenção entre os partidos Democratas e Podemos

Compartilhe:
11/09/2020 - 14h15min Corrigir

Em convenção partidária, que ocorreu na noite da última quarta-feira (9), a coligação Democratas-Podemos anunciou o nome do empresário camaquense Josias Gomes para concorrer como pré-candidado a vice-prefeito ao lado do advogado e professor universitário Fúlvio Lessa da Rosa, nas eleições municipais deste ano.

“Como sempre foi defendido pelo partido, buscamos uma renovação na política com novos nomes na câmara de vereadores e a entrada dos jovens na cena política, trazendo sua força de vontade aliada a experiência de quem é daqui e já mostrou como colocar a cidade de novo no lugar de destaque que ela merece”, declarou o Podemos em nota após a convenção.

O nome de Fúlvio Lessa da Rosa foi indicado como pré-candidado ao cargo máximo do município no último sábado (5). Como gestor em Camaquã, ele tem passagens como procurador-geral e vereador entre os anos de 2013 e 2016 também pela mesma sigla.

Josias Gomes é proprietário da empresa Infinit Competições. O empreendimento promove eventos em todo o Estado desde 2012. No pleito eleitoral de 2016, ele foi candidato a vereador, obtendo 528 votos.

O DEM está coligado ao Podemos nas eleições deste ano. No dia 27 de agosto, a aliança emitiu uma nota declarando que não apoiaria nem a reeleição do atual prefeito, Ivo Ferreira (PSDB), que deve concorrer ao lado de Abner Dillmann (MDB), e nem a candidatura do Partido Progressista, que tem o atual vereador Marcelo Gouveia como pré-candidato, junto de Vitor Hugo Lindenau (PSL) como vice.

A justificativa apresentada pelos partidos foi a ausência de alinhamento ideológico e de gestão. O Democratas tem como presidente o próprio Fulvio Lessa da Rosa. Já o Podemos é presidido por Dilnei Isquierdo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024