Geral

MetSul alerta para chuva forte, granizo e ventos fortes no fim de semana RS

Sul gaúcho é uma das áreas com maior probabilidade para estes eventos meteorológicos

Compartilhe:
11/09/2020 - 19h00min Corrigir

O alerta para temporais isolados segue para boa parte do Rio Grande do Sul durante este final de semana. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade retorna ao Estado já no começo da noite desta sexta-feira (11) e deve se estender pelo menos até o domingo (13). As áreas de maior risco são o Oeste, o Centro e, principalmente, o Sul do Estado, com chance de chuva forte, raios, granizo e muito vento em pontos localizados destas regiões.

A atmosfera aquecida vai colaborar para a formação dessa intensa instabilidade. No geral, as precipitações serão intercaladas com períodos sem chuva ou até mesmo de abertura. Com ar muito quente e mais seco atuando no Norte do Estado, é esperado pouco ou nada de chuva na maioria das cidades do Noroeste e do Norte gaúcho. Em contrapartida, há riscos para a região metropolitana de Porto Alegre, mas se ocorrerem, deverão ser mais localizada.

Em Camaquã, a previsão do Climatempo é para chuva durante todo o final de semana, com acumulados em torno dos 20mm a 25mm. As temperaturas mínimas serão um pouco altas para esta época e deverão marcar 13°C no sábado (12) e 14°C no domingo (13). Já as máximas oscilarão entre 20°C e 21°C, respectivamente. 

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)