Geral

MetSul alerta para chuva forte, granizo e ventos fortes no fim de semana RS

Sul gaúcho é uma das áreas com maior probabilidade para estes eventos meteorológicos
11/09/2020 - 19h00min Corrigir

O alerta para temporais isolados segue para boa parte do Rio Grande do Sul durante este final de semana. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade retorna ao Estado já no começo da noite desta sexta-feira (11) e deve se estender pelo menos até o domingo (13). As áreas de maior risco são o Oeste, o Centro e, principalmente, o Sul do Estado, com chance de chuva forte, raios, granizo e muito vento em pontos localizados destas regiões.

A atmosfera aquecida vai colaborar para a formação dessa intensa instabilidade. No geral, as precipitações serão intercaladas com períodos sem chuva ou até mesmo de abertura. Com ar muito quente e mais seco atuando no Norte do Estado, é esperado pouco ou nada de chuva na maioria das cidades do Noroeste e do Norte gaúcho. Em contrapartida, há riscos para a região metropolitana de Porto Alegre, mas se ocorrerem, deverão ser mais localizada.

Em Camaquã, a previsão do Climatempo é para chuva durante todo o final de semana, com acumulados em torno dos 20mm a 25mm. As temperaturas mínimas serão um pouco altas para esta época e deverão marcar 13°C no sábado (12) e 14°C no domingo (13). Já as máximas oscilarão entre 20°C e 21°C, respectivamente. 

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
ART MÓVEIS
FAMOSOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +