Saúde

Hospital de Camaquã registra 14 internações em leitos para tratamento da covid-19

Taxa de ocupação das UTIs do HNSA, neste momento, é de 60%

Compartilhe:
14/09/2020 - 15h09min Corrigir

Até as 14h09 desta segunda-feira (14), 14 pacientes estavam internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Seis pessoas ocupam as UTIs e oito a enfermaria. A unidade de saúde dispõe de 10 unidades de terapia intensiva e 20 leitos de retaguarda.  

Do total de pacientes hospitalizados nos leitos de UTI, quatro estão com diagnóstico positivo para a covid-19 e dois aguardam o resultado do teste. Já na enfermaria, três já positivaram para a doença e cinco ainda estão com suspeita.  

Em Guaíba, que pertence à região de Camaquã no mapa do Distanciamento Controlado do governo do Estado, dos 16 leitos de UTI, oito estão ocupados com sete pacientes confirmados e um com suspeita. Nos 51 leitos de retaguarda, também oito pacientes se encontram hospitalizados, sendo quatro com suspeita e quatro com diagnóstico positivo. 

No hospital de São Jerônimo, a situação da ocupação dos leitos de UTI é a mais crítica da região. Das 10 unidades, oito estão preenchidas. São seis pessoas positivadas e duas com suspeita. Nos leitos de retaguarda, duas estão com diagnóstico positivo e 12 aguardam resultado do teste. São 35 ao total.  

E em Charqueadas, última cidade da região que dispõe de hospital com UTI, a taxa de ocupação está bem menor em relação às demais. Apenas duas pessoas encontram-se internadas atualmente, ambas na UTI e com diagnóstico positivo. São 10 leitos de UTI e nove de enfermaria.  

A Microrregião Guaíba (R09) soma 54 internações em leitos exclusivos para tratamento da covid-19, distribuídos em sete hospitais. Vinte e quatro desses pacientes estão em UTI (19 positivos e cinco com suspeita) e 30 nos leitos de retaguarda (nove positivos e 21 com suspeita). No final desta tarde, o governo do Estado deverá lançar o mapa definitivo do Distanciamento Controlado. Atualmente, a região está classificada em bandeira vermelha (alto epidemiológico risco). 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET