Saúde

Playstation 5: Sony é atingida por problemas de fabricação do console

Bloomberg revelou que empresa deixou de produzir cerca de 4 milhões de unidades do PS5
15/09/2020 - 11h35min Corrigir

Se você espera que a Sony compartilhe os preços e os detalhes de pré-encomenda de seu PlayStation 5 durante um novo evento digital amanhã, a empresa pode não estar na melhor posição para lançar a nova geração de console. De acordo com um novo relatório da Bloomberg, problemas de rendimento de produção com o SoC do PlayStation 5, que é fabricado pela TSMC, forçaram a Sony a diminuir seus números de produção do PS5 para apenas 11 milhões de consoles PlayStation 5 neste ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021.

Isso representa 4 milhões de unidades PS5 a menos do que a empresa esperava fabricar durante este ano fiscal. “Em julho, a gigante de eletrônicos com sede em Tóquio aumentou os pedidos de fornecedores em antecipação ao aumento da demanda por jogos na temporada de férias e além, já que as pessoas passam mais tempo em casa devido ao coronavírus.

Mas a empresa se deparou com problemas de fabricação, como rendimentos de produção tão baixos quanto 50% para seu SOC, o que reduziu sua capacidade de produzir quantos consoles desejar, disseram as pessoas, que pediram para permanecer anônimas devido às deliberações não são públicos. Os rendimentos têm melhorado gradualmente, mas ainda não atingiram um nível estável, acrescentaram”, afirma o relatório.

Com o PlayStation 4 sendo o líder absoluto desta geração de console, a demanda pelo PlayStation 5 deverá ser muito alta nesta temporada de férias. De acordo com Masahiro Wakasugi, analista da Bloomberg Intelligence, a Sony poderia colocar o preço de seu PlayStation em US $ 449, reduzindo o Xbox Series X da Microsoft em US $ 50, enquanto o PlayStation 5 Digital Edition "pode ​​cair abaixo de US $ 400".

A Microsoft também tem um console disponível com o Xbox Series S de US $ 299, embora esse console seja menos poderoso do que o PlayStation 5 e o Xbox Series X. A empresa abrirá as pré-encomendas do Xbox Series X e Series S em 22 de setembro, e os dois consoles estarão disponíveis em 10 de novembro em todos os mercados do Xbox. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
FAMOSOS
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +