Esportes

Grêmio enfrenta a Universidad Católica na volta da Libertadores

Uma vitória deixa o Tricolor perto da classificação para as oitavas de final
16/09/2020 - 08h48min Corrigir

Um dia depois de comemorar o seu aniversário de 117 anos, o Grêmio entra em campo pela 3ª rodada da Libertadores. Nesta quarta-feira (16), às 21h30min, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, Chile, o Grêmio enfrenta a Universidad Católica em jogo do Grupo E.

Uma vitória deixa o time de Renato Portaluppi com a vaga nas oitavas de final muito bem encaminhada. O problema é que a equipe vem demonstrando um futebol de baixo nível nos últimos jogos. “A confiança no grupo é total. Antes da decisão do Campeonato Gaúcho a gente estava há 16 jogos sem perder. Perdemos um jogo em casa para o Sport, mas nós sabemos da nossa qualidade e da nossa força. E vamos mostrar isso amanhã (hoje)”, garante o capitão Geromel, que em 2017 venceu uma Libertadores pelo clube.
O Grêmio tem muitos desfalques importantes para este jogo. O meio-campo, mais uma vez, estará desfalcado, Maicon e Jean Pyerre estão fora. O volante teve uma lesão muscular e também desfalcará o Tricolor no Gre-Nal da próxima semana. Já o Jean Pyerre tem chances de jogar o clássico. Na zaga, Kannemann está fora por lesão. E no ataque a ausência é Pepê, expulso no Gre-Nal de março. Éverton, que vinha sendo o substituto, nem viajou por estar gripado.

“Jogar a Libertadores é o nosso sonho. Todo jogador quando é mais novo sonha em jogar essa competição”, acrescenta Geromel. “O Grêmio sabe jogar esse tipo de competição”, diz o técnico Renato Portaluppi.

O adversário desta quarta, a Universidad Católica voltou a jogar após a paralisação do futebol no Chile no dia 29 de agosto. Desde então, foram quatro partidas, com três vitórias e uma derrota. O time comandado pelo treinador Ariel Holan lidera o Campeonato Chileno com 28 pontos . No final de semana, a Católica bateu o Audax Italiano por 3 a 0. Na libertadores a equipe busca a primeira vitória. “Enquanto existirem chances continuaremos lutando”, disse o atacante Luciano Aued.

Libertadores 2020 - 3ª rodada do Grupo E

Universidad Católica

Matías Dituro; José Pedro Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Raimundo Rebolledo; César Pinares, Ignacio Saavedra e Luciano Aued; Gastón Lezcano, Fernando Zampedri e Edson Puch. Técnico: Ariel Holan.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique; Alisson, Isaque, Luiz Fernando (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Dario Herrera (ARG)

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago, no Chile

Data e hora: 16/09, às 21h30min

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
SUPER SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
FAMOSOS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +