Geral

ANIVERSÁRIO: Decrab Camaquã completa um ano nesta quarta-feira (16)

Delegacia Especializada no Combate ao Crime Rural e Abigeato foi inaugurada no dia 16 de setembro
16/09/2020 - 09h34min Corrigir

A exatamente um ano, no dia 16 de setembro de 2019, era inaugurada em Camaquã a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Rural e Abigeato, a Decrab Camaquã, com o objetivo de atuar no combate aos grupos organizados envolvidos em crimes rurais.

Embora lotada na 29ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, por ser uma Delegacia Especializada, a Decrab Camaquã está subordinada diretamente ao Departamento de Polícia do Interior, desta forma tem legitimidade para atuar em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Durante este primeiro ano a Decrab Camaquã, atuando somente com três agentes, realizou cerca de 16 operações nas cidades de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Arambaré, Cristal, Tapes, Sentinela do Sul, Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul e Canguçu. Participou de três operações da Decrab Bagé em Canguçu e Maquine, além de dar apoio nas operações das demais delegacias que compõem a 29ª DPRI, bem como realizando de forma permanente a operação de vistoria a estabelecimentos comerciais e propriedades rurais (revisão, contagem e verificação do gado), com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária.

Nesse período, foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário 44 Inquéritos Policiais, sendo os investigados indiciados pelos crimes de furto abigeato, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, furto qualificado, crimes conta economia popular, dentro outros .

“A Decrab Camaquã aproveita para agradecer a todas as autoridades policiais, aos agentes policiais, aos agentes municipais das Vigilâncias Sanitárias, aos agentes da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Agronegócio e demais colaboradores, pelo apoio recebido durante este primeiro ano de atuação, apoio este que foi fundamental para o êxito nos serviços realizados.

Nosso agradecimento e compromisso em dar seguimento, buscando sempre honrar a Instituição Polícia Civil”, ressaltou em nota a Decrab Camaquã.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
FAMOSOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +