Geral

ANIVERSÁRIO: Decrab Camaquã completa um ano nesta quarta-feira (16)

Delegacia Especializada no Combate ao Crime Rural e Abigeato foi inaugurada no dia 16 de setembro

Compartilhe:
16/09/2020 - 09h34min Corrigir

A exatamente um ano, no dia 16 de setembro de 2019, era inaugurada em Camaquã a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Rural e Abigeato, a Decrab Camaquã, com o objetivo de atuar no combate aos grupos organizados envolvidos em crimes rurais.

Embora lotada na 29ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, por ser uma Delegacia Especializada, a Decrab Camaquã está subordinada diretamente ao Departamento de Polícia do Interior, desta forma tem legitimidade para atuar em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Durante este primeiro ano a Decrab Camaquã, atuando somente com três agentes, realizou cerca de 16 operações nas cidades de Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Arambaré, Cristal, Tapes, Sentinela do Sul, Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul e Canguçu. Participou de três operações da Decrab Bagé em Canguçu e Maquine, além de dar apoio nas operações das demais delegacias que compõem a 29ª DPRI, bem como realizando de forma permanente a operação de vistoria a estabelecimentos comerciais e propriedades rurais (revisão, contagem e verificação do gado), com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária.

Nesse período, foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário 44 Inquéritos Policiais, sendo os investigados indiciados pelos crimes de furto abigeato, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, furto qualificado, crimes conta economia popular, dentro outros .

“A Decrab Camaquã aproveita para agradecer a todas as autoridades policiais, aos agentes policiais, aos agentes municipais das Vigilâncias Sanitárias, aos agentes da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Agronegócio e demais colaboradores, pelo apoio recebido durante este primeiro ano de atuação, apoio este que foi fundamental para o êxito nos serviços realizados.

Nosso agradecimento e compromisso em dar seguimento, buscando sempre honrar a Instituição Polícia Civil”, ressaltou em nota a Decrab Camaquã.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERAS
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES