Polícia

Dupla é presa transportando mais de um quilo de skunk em Eldorado do Sul

Os homens também foram flagrados carregando bebidas alcoólicas trazidas ilegalmente do Uruguai
16/09/2020 - 11h14min Corrigir

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) traficando skunk na BR-290, em Eldorado do Sul, na noite dessa terça-feira (15). A droga estava sendo trazida do Uruguai para o Rio Grande do Sul. Além disso, a dupla também transportava ilegalmente diversas garrafas de bebida alcoólica compradas no exterior. 

A ação da PRF ocorreu durante patrulhamento de rotina em combate ao tráfico de drogas na rodovia. Os agentes abordaram um automóvel Renault Sandero para fiscalização. Dentro do veículo, a guarnição localizou uma mochila com diversas embalagens contendo skunk, totalizando mais de um quilo da droga. Os dois ocupantes foram presos por tráfico de drogas e descaminho e encaminhados para registro da ocorrência na polícia judiciária local.

De acordo com a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas (EDA), o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FAMOSOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +