Geral

Dia Nacional do Caminhoneiro: ações comemorativas são realizadas no RS

Serviços de saúde e de inspeção dos veículos foram realizados nesta manhã, na BR-290
16/09/2020 - 15h04min Corrigir

Os motoristas de caminhão que passaram pela BR-290, a Freeway, na manhã desta quarta-feira (16), tiveram a oportunidade de receber serviços de saúde e inspeção dos veículos que foram disponibilizados para comemorar o Dia Nacional do Caminhoneiro. O evento ocorreu no formato Drive-in, na altura do quilômetro 69, em Gravataí.

Os profissionais, que mesmo durante a pandemia da covid-19 não pararam de trabalhar emantiveram o país funcionando, foram convidados a realizar testes de triglicerídeos, colesterol e de HGT, medição de pressão arterial, índice de massa corporal nas tendas montadas na área externa de um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia. 

Enquanto isso, uma equipe de técnicos realizava a inspeção do caminhão onde foram verificados questões como consumo de combustível, pneus, suspensão e medição de poluentes. Também foi realizada a inspeção de sinalização e troca de lâmpadas traseiras e higienização das cabines. 

A iniciativa foi realizada pela federação em parceria com a CCR ViaSul e Clube Procam como "forma de reconhecimento aos condutores por todo esse período de sofrimento desde o começo da pandemia até agora", conforme explicou o presidente da Fecam/RS, André Costa. Segundo ele, cerca de 150 mil motoristas são filiados a entidade, sendo que 90 mil no Rio Grande do Sul e 60 mil em Santa Catarina. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +