Geral

Chega em Camaquã o novo curso de operador de guindauto munck

Veja o conteúdo programático e se inscreva
16/09/2020 - 16h45min Corrigir

Chegou em Camaquã o novo curso de operador de guindauto munck através da Auxile Educação Profissional, juntamente com a Formatta RH. A Auxile está há mais de oito anos capacitando profissionais em todo o Rio Grande do Sul. O Curso de Operador de guindauto munck é um curso que tem a proposta de qualificar o profissional preparando ele para o mercado de trabalho.

O Curso tem uma carga horária de 8 horas, com previsão no período de 31 de outubro a 1° de novembro. Possui certificado.

O Valor de investimento é um preço muito acessível que corresponde a R$ 250,00, podendo ser parcelado em até 6X sem juros no cartão de crédito.

Veja conteúdo programático:

Teoria

- Apresentação do equipamento; tomada de força; bomba hidráulica; reservatório hidráulico;

- Acoplamento bomba/tomada; cilindro hidráulico; sistema de giro; comando hidráulico; válvulas de segurança; peças de reposição; lubrificação; operação com guindaste.

Sobre a operação

- Pré-requisito para ser operador; Epis do operador; isolamento da área - Sinalização do veículo na via pública; identificação da carga; planejamento da operação; - Posicionamento do veículo; interpretação do gráfico de carga; patolamento com segurança; sequência de operação; procedimento correto de instalação das lanças manuais; tipos de amarras; inspeção e controle dos dispositivos de amarra; posição de transporte do guindaste; comunicação entre operador e ajudante; segurança operacional; avaliação das condições atmosféricas (ventos, raios…).

Prática

- O planejamento da operação e a avaliação do terreno (solo) do local de trabalho; caracterização da carga; deslocamento do veículo pelo operador e posicionamento; antes de desembarcar do veículo, verificar aplicação do freio estacionário e desacoplamento da tomada de força; patolamento seguro; ancoragem e nivelamento do veículo; a rotina da sequência de operação; a fixação de carga com amarras no gancho; execução dos movimentos do guindaste com suavidade; a maneira correta de estender as lanças manuais; a elevação da carga, dentro dos parâmetros do gráfico de carga; a rotina de recolhimento do guindaste para posição de transporte; como retornar a uma operação segura; a rotina para recolhimento do equipamento e deslocamento do conjunto caminhão/guindaste para garagem; sinalização do veículo na via pública e isolamento da área de trabalho.

Legislação e segurança do trabalho

- NR 6: Norma Regulamentadora que rege equipamentos de proteção individual; NR 11: Norma Regulamentadora que rege a movimentação, transporte, manuseio e armazenamento de cargas diversas; NR 12: Norma Regulamentadora que rege os tipos e características dos equipamentos adequados para esta atividade; NR 17: Norma Regulamentadora que rege adaptar o homem de forma segura e confortável ao seu local de trabalho ou lazer (ergonomia).

Direção defensiva

- Conscientizar o condutor quanto à disciplina em dirigir defensivamente, e evitar acidentes ou diminuir as consequências de um acidente inevitável, apesar dos erros, das condições adversas e da irresponsabilidade de outros condutores e pedestres.

Para se inscrever basta ir até a Formatta RH, localizada na Rua Presidente Vargas, n°151, no centro de Camaquã (RS).

Ou entrar em contato pelo telefone (51) 98431 4602.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +