Saúde

Bombeiro de Camaquã testa positivo para covid-19

Profissional já está em isolamento e segue sendo monitorado
16/09/2020 - 20h53min Bombeiros de Camaquã Corrigir
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar padrão Comunitário de Camaquã - CBMC- Camaquã informou que um dos integrantes da Unidade testou positivo para o coronavírus e está em quarentena conforme regramento das autoridades sanitárias.
 
Segundo a comandante, tenente Simone, assim que o bombeiro recebeu a informação que pessoas com quem havia estado testaram positivo para o vírus e informou o quartel, foi iniciado o protocolo para sua testagem e isolamento, sendo determinado permanecer em casa até o resultado da testagem que ocorreu na data de hoje, 16.
 
Este não é o primeiro caso registrado na corporação. Porém, diferentemente do caso anterior, que o rastreamento epidemiológico indicou que o profissional teve contato com pessoa infectada posterior ao turno de serviço, este indica que, provavelmente, o contato ocorreu antes do turno de serviço.
 
Tendo em vista as circunstâncias todo o efetivo será testado para o coronavírus em uma parceria com a Prefeitura de Cristal. “A possibilidade de um surto de covid-19 dentro do quartel inviabilizaria o serviço. Orientações de higienização e convivência foram reforçadas ao efetivo”, argumenta a Comandante. “Pelas características do serviço, por ser aquartelado e os bombeiros ficarem à disposição aguardando o chamado para uma resposta rápida, permanecem no quartel compartilhando espaços dentro das instalações, inclusive na viatura, refeitório e até dormitório. Temos que ter certeza que não temos ninguém com o vírus transitando nas dependências”, finaliza a Ten Simone.
 
Um outro caso também fez com que um profissional do quartel fosse colocado em quarentena até a confirmação da negativa. Porém, neste caso o bombeiro tinha tido contato com pessoa suspeita de contágio e logo retornou para suas atividades.
O CBMC Camaquã possui um efetivo operacional de 26 bombeiros, sendo que três encontram-se afastados por serem do grupo de risco e um, agora, infectado com o coronavírus, os demais seguem em regime de turnos de serviço normalmente.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +