Saúde

Bombeiro de Camaquã testa positivo para covid-19

Profissional já está em isolamento e segue sendo monitorado

Compartilhe:
16/09/2020 - 20h53min Bombeiros de Camaquã Corrigir
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar padrão Comunitário de Camaquã - CBMC- Camaquã informou que um dos integrantes da Unidade testou positivo para o coronavírus e está em quarentena conforme regramento das autoridades sanitárias.
 
Segundo a comandante, tenente Simone, assim que o bombeiro recebeu a informação que pessoas com quem havia estado testaram positivo para o vírus e informou o quartel, foi iniciado o protocolo para sua testagem e isolamento, sendo determinado permanecer em casa até o resultado da testagem que ocorreu na data de hoje, 16.
 
Este não é o primeiro caso registrado na corporação. Porém, diferentemente do caso anterior, que o rastreamento epidemiológico indicou que o profissional teve contato com pessoa infectada posterior ao turno de serviço, este indica que, provavelmente, o contato ocorreu antes do turno de serviço.
 
Tendo em vista as circunstâncias todo o efetivo será testado para o coronavírus em uma parceria com a Prefeitura de Cristal. “A possibilidade de um surto de covid-19 dentro do quartel inviabilizaria o serviço. Orientações de higienização e convivência foram reforçadas ao efetivo”, argumenta a Comandante. “Pelas características do serviço, por ser aquartelado e os bombeiros ficarem à disposição aguardando o chamado para uma resposta rápida, permanecem no quartel compartilhando espaços dentro das instalações, inclusive na viatura, refeitório e até dormitório. Temos que ter certeza que não temos ninguém com o vírus transitando nas dependências”, finaliza a Ten Simone.
 
Um outro caso também fez com que um profissional do quartel fosse colocado em quarentena até a confirmação da negativa. Porém, neste caso o bombeiro tinha tido contato com pessoa suspeita de contágio e logo retornou para suas atividades.
O CBMC Camaquã possui um efetivo operacional de 26 bombeiros, sendo que três encontram-se afastados por serem do grupo de risco e um, agora, infectado com o coronavírus, os demais seguem em regime de turnos de serviço normalmente.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE