Esportes

D'Alessandro oficializa em sua rede social cidadania brasileira

Jogador deixa de ocupar vaga de estrangeiro em jogos nacionais pelo Inter
17/09/2020 - 15h20min Corrigir

Perto de completar 500 jogos pelo Internacional, Andrés D’Alessandro agora pode afirmar que é brasileiro. A Secretaria Nacional de Justiça concedeu cidadania brasileira ao meia argentino de 39 anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (16).

– Oficialmente brasileiro! Dia muito especial na minha vida e carreira. Ser cidadão de um país que tão bem acolheu a mim e minha família é motivo de muito orgulho. A história está feita! Obrigado, Brasil! – comemorou o argentino em seu perfil oficial no Twitter.
A dupla cidadania é muito boa para o Inter. Atualmente, Eduardo Coudet conta com sete jogadores estrangeiros no elenco, D’Ale deixa de ocupar uma das vagas de estrangeiro em partidas nacionais. O limite é cinco por partida.

O passaporte verde e amarelo dá um tom oficial à relação construída pelo gringo com Porto Alegre e com o Brasil.
D’Alessandro tem três filhos com sua esposa, Érika, os dois mais velhos, Martina e Santino, nasceram em solo Argentino, ambos falam português fluentemente, os dois insistem em ficar no Brasil até mesmo depois da aposentadoria do jogador, e o terceiro filho Gonzalo, com 5 anos, nasceu na capital gaúcha.

D’Alessandro tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2020, porém há certeza de que prorrogará sua permanência no clube. O argentino soma 21 jogos e dois gols pelo clube na atual temporada. Em seu 12º ano no time colorado o meia argentino soma 498 partidas e 94 gols marcados, sendo ele o terceiro jogador com mais jogos pelo clube colorados.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
FAMOSOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +