Esportes

D'Alessandro oficializa em sua rede social cidadania brasileira

Jogador deixa de ocupar vaga de estrangeiro em jogos nacionais pelo Inter

Compartilhe:
17/09/2020 - 15h20min Corrigir

Perto de completar 500 jogos pelo Internacional, Andrés D’Alessandro agora pode afirmar que é brasileiro. A Secretaria Nacional de Justiça concedeu cidadania brasileira ao meia argentino de 39 anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (16).

– Oficialmente brasileiro! Dia muito especial na minha vida e carreira. Ser cidadão de um país que tão bem acolheu a mim e minha família é motivo de muito orgulho. A história está feita! Obrigado, Brasil! – comemorou o argentino em seu perfil oficial no Twitter.
A dupla cidadania é muito boa para o Inter. Atualmente, Eduardo Coudet conta com sete jogadores estrangeiros no elenco, D’Ale deixa de ocupar uma das vagas de estrangeiro em partidas nacionais. O limite é cinco por partida.

O passaporte verde e amarelo dá um tom oficial à relação construída pelo gringo com Porto Alegre e com o Brasil.
D’Alessandro tem três filhos com sua esposa, Érika, os dois mais velhos, Martina e Santino, nasceram em solo Argentino, ambos falam português fluentemente, os dois insistem em ficar no Brasil até mesmo depois da aposentadoria do jogador, e o terceiro filho Gonzalo, com 5 anos, nasceu na capital gaúcha.

D’Alessandro tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2020, porém há certeza de que prorrogará sua permanência no clube. O argentino soma 21 jogos e dois gols pelo clube na atual temporada. Em seu 12º ano no time colorado o meia argentino soma 498 partidas e 94 gols marcados, sendo ele o terceiro jogador com mais jogos pelo clube colorados.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES