Geral

Bombeiros fazem limpeza e desinfecção nas instalações do Pelotão de Camaquã

A limpeza ocorreu após confirmação de um caso de covid-19 no efetivo

Compartilhe:
17/09/2020 - 17h00min Corpo de Bombeiros Militar do RS Corrigir

O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Arambaré, unidade recém regularizada e vinculada operacionalmente ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), colaborou para a assepsia das dependências do aquartelamento do Pelotão de Bombeiro Militar de Camaquã, na manhã desta quinta-feira (17).

A desinfecção foi executado pelo efetivo do SCAB e do CBMRS da cidade. O coordenador do SCAB de Arambaré, CAB Marcos Roberto Silva Peixoto, informou que usam o equipamento para desinfecção de ambientes públicos de grande circulação, bem como instalações públicas como postos de saúde e a própria Prefeitura.

“Recebemos orientações da vigilância sanitária de Arambaré sobre o uso do equipamento e o manuseio do produto. A calda saneante é preparada com base na Nota Técnica 026/2020 da Anvisa”, completa Peixoto.

A necessidade de higienização das instalações se deveu em razão de um dos integrantes da Unidade ter testado positivo para o coronavírus.

Segundo a Comandante do Pelotão, 1ª Tenente Simone, assim que o bombeiro recebeu a informação que pessoas com quem havia estado testaram positivo para o vírus, comunicou ao quartel e foi iniciado o protocolo para testagem e isolamento, sendo determinado permanecer em casa até o resultado.

Tendo em vista as circunstâncias, todo o efetivo está sendo testado para o corona vírus, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cristal. “Ontem a guarnição de serviço fez a coleta de material para o exame e hoje já soubemos que todos testaram negativo. Uma ótima notícia”, comemorou a Comandante.Ontem foram testados seis profissionais e outros dezessete devem ser testados hoje.

Camaquã possui um efetivo operacional de 26 bombeiros, sendo que três encontram-se afastados por serem do grupo de risco e agora um infectado com o corona vírus, os demais seguem em regime de turnos de serviço. A área territorial compreende mais sete municípios da região e atende a mais de 125 mil pessoas, segundo o IBGE.

O CBMRS tranquiliza a comunidade da região, informando que todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos e que o serviço operacional de bombeiros não foi afetado, operando normalmente 24h por dia. 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR