Geral

Bombeiros fazem limpeza e desinfecção nas instalações do Pelotão de Camaquã

A limpeza ocorreu após confirmação de um caso de covid-19 no efetivo
17/09/2020 - 17h00min Corpo de Bombeiros Militar do RS Corrigir

O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Arambaré, unidade recém regularizada e vinculada operacionalmente ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), colaborou para a assepsia das dependências do aquartelamento do Pelotão de Bombeiro Militar de Camaquã, na manhã desta quinta-feira (17).

A desinfecção foi executado pelo efetivo do SCAB e do CBMRS da cidade. O coordenador do SCAB de Arambaré, CAB Marcos Roberto Silva Peixoto, informou que usam o equipamento para desinfecção de ambientes públicos de grande circulação, bem como instalações públicas como postos de saúde e a própria Prefeitura.

“Recebemos orientações da vigilância sanitária de Arambaré sobre o uso do equipamento e o manuseio do produto. A calda saneante é preparada com base na Nota Técnica 026/2020 da Anvisa”, completa Peixoto.

A necessidade de higienização das instalações se deveu em razão de um dos integrantes da Unidade ter testado positivo para o coronavírus.

Segundo a Comandante do Pelotão, 1ª Tenente Simone, assim que o bombeiro recebeu a informação que pessoas com quem havia estado testaram positivo para o vírus, comunicou ao quartel e foi iniciado o protocolo para testagem e isolamento, sendo determinado permanecer em casa até o resultado.

Tendo em vista as circunstâncias, todo o efetivo está sendo testado para o corona vírus, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cristal. “Ontem a guarnição de serviço fez a coleta de material para o exame e hoje já soubemos que todos testaram negativo. Uma ótima notícia”, comemorou a Comandante.Ontem foram testados seis profissionais e outros dezessete devem ser testados hoje.

Camaquã possui um efetivo operacional de 26 bombeiros, sendo que três encontram-se afastados por serem do grupo de risco e agora um infectado com o corona vírus, os demais seguem em regime de turnos de serviço. A área territorial compreende mais sete municípios da região e atende a mais de 125 mil pessoas, segundo o IBGE.

O CBMRS tranquiliza a comunidade da região, informando que todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos e que o serviço operacional de bombeiros não foi afetado, operando normalmente 24h por dia. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FAMOSOS
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +