Saúde

Hospital de Camaquã registra 80% de ocupação dos leitos de UTI

Região de Guaíba totaliza 50 internações em leitos para tratamento exclusivo da covid-19, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde

Compartilhe:
18/09/2020 - 16h20min Corrigir

O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã está com 80% de ocupação dos leitos de UTI adulto para tratamento da covid-19. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) às 15h09 desta sexta-feira (18). 

A unidade de saúde dispõe de 10 leitos de unidade de terapia intensiva, dos quais oito estão ocupados com seis pacientes confirmados e dois aguardando resultado do teste de coronavírus. Nos 20 leitos clínicos, cinco pessoas estão hospitalizadas. São duas com diagnóstico positivo e três consideradas suspeitas. No total, são 13 pacientes internados nos leitos exclusivos para tratamento da covid-19 no HNSA.

Ainda hoje, o governo do Estado divulgará o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Nesta última semana, a região de Guaíba - a qual Camaquã faz parte - ficou classificada em bandeira laranja, porém, após envio de recurso para reavaliação da análise. São sete hospitais ao todo, com 40 leitos de UTI e 146 de enfermaria. Os dados atualizados pela SES apontam que 25 pacientes estão hospitalizados em UTI (58,7%) e outros 25 nos leitos clínicos (16,1%), sendo 35 confirmados com a covid e 15 que ainda aguardam o resultado do teste. 

Veja a taxa atual de ocupação dos leitos em geral de outros municípios da região que também possuem UTIs:

Guaíba: UTI - 56,2%; enfermaria - 13,7%

Charqueadas: UTI - 40%; enfermaria - 11,1%

São Jerônimo: UTI - 60%; enfermaria - 31,4%

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB