Polícia

BRIGADA MILITAR: mais de uma tonelada de carne é apreendida na região do CRPO Sul

Operação ocorreu na área de ação do 30º BPM, 4º BPM, 6º BPM e 3° BPAF

Compartilhe:
19/09/2020 - 08h46min Corrigir

Nessa sexta-feira (18), foi realizada pela Brigada Militar mais uma edição da Operação Avante Combate ao Abigeato, que visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul, com sede em Pelotas. Camaquã, Tapes e São Lourenço do Sul são uns desses municípios.

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional, através do Comando Regional e em conjunto com a Secretaria Estadual da Agricultura, 3° Companhia Ambiental da Brigada Militar/Pelotas, Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária, os policiais militares do CRPO Sul, 5° BPChq, 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3° BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal. Houve também ações de patrulhamento e visibilidade nos municípios.

No total, foram apreendidos 1,230Kg de carnes e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo, fiscalizados 28 estabelecimentos, entre eles açougues e mercados e duas prisões.

Com as apreensões realizadas ontem (18), em quatro edições já se somam mais de sete toneladas de carnes e outras mercadorias apreendidas.

As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

Com informações da soldado Taiara Cabreira / Comunicação Social do CRPO Sul

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024TBK INTERNET