Geral

Inverno se despede do RS com frio e risco de geada nesta segunda-feira

Mas, segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas começam a subir a partir de terça. Na quarta, tem previsão de chuva
20/09/2020 - 18h52min Corrigir

O frio registrado neste domingo (20) deve se estender para a segunda-feira (21) e o inverno se despedirá do Rio Grande do Sul com temperaturas baixas. Tudo por conta de uma área de alta pressão atmosférica que seguirá atuando sobre o Estado pelo menos até o final do dia, quando deverá se afastar para o Oceano Atlântico, conforme aponta a Somar Meteorologia. 

A segunda será de tempo firme, e faz frio. Tem risco de geada nas primeiras horas da manhã entre as regiões da Campanha, Sul e Serra.

Na terça (22), quando começa a primavera no hemisfério sul, a massa de ar frio vai perdendo intensidade aos poucos e as temperaturas começam a subir a partir do Oeste. Não há mais condição para geada. O sol aparece entre poucas nuvens em todas as regiões e o tempo firme deve prevalecer.

No entanto, o dia de maior calor da semana será a quarta-feira (23) em grande parte do território gaúcho. Porém, a Somar aponta que no final do dia, a previsão é que a chuva volte ao RS. Há risco de temporais e rajadas de vento, além de chance de queda de granizo, por conta da passagem de uma frente fria e mais áreas de instabilidade, que virão da Argentina. 

Previsão para Camaquã

Segunda: Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima de 6°C e máxima de 21°C;

Terça: Sol com algumas nuvens. Sem previsão de chuva. Mínima de 11°C e máxima de 28°C;

Quarta: Sol com aumento de nuvens pela manhã. Chance de chuva entre a tarde e a noite. Probabilidade de 90%. Mínima de 14°C e máxima de 27°C.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FAMOSOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +