Polícia

Policiais são atingidos por pedras e garrafas ao tentarem acabar com aglomeração em Porto Alegre

Batalhão da Polícia Militar relata que atende ao menos 150 chamados de perturbação ao sossego nos finais de semana na Região Metropolitana
21/09/2020 - 11h09min Corrigir

Policiais da Brigada Militar de Porto Alegre foram alvo de hostilização nesse final de semana, após a BM ser acionada para dispersar aglomerações no bairro Rubem Berta, zona norte da cidade. O fato correu por volta das 3 horas do domingo (20), na Rua Carmelita Gripp. Um grande número de pessoas bloqueava a via e estava com som alto. Diversos chamados foram feitos pelos moradores do local.

Três equipes se deslocaram para atendimento da ocorrência. Quando os policiais chegaram para acabar com a perturbação, foram recebidos com pedras e garrafas, arremessadas pelos frequentadores. Foram utilizadas bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, evitando um conflito direto. Segundo informações oficiais, ninguém ficou ferido. 

Além desta, a BM atendeu a mais duas outras ocorrências durante a madrugada. Em Alvorada, na região Metropolitana, a polícia também tinha interrompido uma festa rave na madrugada de sexta (18) para sábado (19) em uma zona de mato no bairro Tijuca. No local havia aproximadamente 300 veículos e mil pessoas, que fugiram ao perceberem a aproximação dos policiais. Não foi possível identificar os organizadores do evento. A BM aponta que outros crimes também estão associados a esses casos, como o tráfico de drogas. 

O major Ives Cláudio Pacheco, subcomandante do 20º BPM, explicou que o atendimento a situações de perturbação do sossego acaba também ajudando na contenção da covid-19, ao dispersar aglomerações, mas ele destaca que o atendimento a estas ocorrências é para restabelecer as condições de descanso dos moradores. Conforme Pacheco, a cada final de semana são recebidos cerca de 150 chamados na região atendida pelo Batalhão. 

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FAMOSOS
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +