Tecnologia

CUIDADO! Golpe com bug está roubando WhatsApp no Android e iOS

Saiba como evitar que seu WhatsApp seja roubado

Compartilhe:
21/09/2020 - 14h30min Corrigir

Um golpe no popular aplicativo de mensagem WhatsApp está assolando brasileiros. Ao cair no golpe, o usuário tem seu aplicativo “roubado”, ou seja, sua conta é invadida por criminosos. O crime ocorreu no Android ou no iOS.

De acordo com relatos das vítimas nas redes sociais, os criminosos estão se passando por funcionários de grandes empresas, conhecidas nacionalmente. Eles atuam como se fossem uma central de suporte da empresa, solicitando que você envie um código que foi solicitado por eles. Diante disso, ao enviar os números, seu WhatsApp acaba sendo clonado.

A partir disso, os estelionatários se passam por você e começam a pedir dinheiro para seus contatos, incluindo familiares e amigos. “O Whatsapp resetou e não passava daquilo, o código sms q era pra digitar pra verificar o número tinha que esperar 6 horas, e a ligação tbm, aí demos conta de que tudo não se passava de um golpe, até que 5 minutos depois a tia dele liga perguntando o q tava rolando”, revela vítima do golpe.

Como evitar cair em golpes do WhatsApp

A primeira coisa que você deve fazer para não cair em golpes no app é manter ele sempre atualizado. Além disso, nunca envie nenhum código que uma pessoa ou uma suposta empresa solicitar. Os estabelecimentos não fazem esse tipo de prática.

Na maioria das vezes, um código de 6 dígitos é enviado pelo app. Ele serve para que os criminosos tenham acesso na sua conta. Diante disso, não envie nenhum número para desconhecidos.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES